Huffpost Brazil

9 coisas que você está fazendo errado com seu iPhone

Publicado: Atualizado:
IPHONE
Não. Aos. Vídeos. Verticais. | Tara Moore via Getty Images

Se você se parece com a gente, seu smartphone é seu bebê precioso. Infelizmente, você talvez não o trate tão bem quanto deveria. Aqui vão algumas coisas que você possivelmente faz de errado com seu iPhone.

1. Nunca desligar

Você realmente precisa desligar seu celular periodicamente ou sua bateria vai morrer mais rápido do que deveria. Deixá-lo ocioso pode desgastar a bateria, dizem os especialistas. Se você, como nós, usa seu celular para despertar, considere comprar um relógio despertador barato (ou chique, por que não?) ou desligue ele em qualquer outro período durante o dia.

2. Deixar o Wi-fi e Bluetooth ligados o tempo todo

Quando seu iPhone fica com o Wi-fi e Bluetooth ligados e você não está usando um ou outro, isso é perda de energia. Se você está andando por aí, não é necessário ter Wi-Fi e Bluetooth o tempo todo. É melhor desligá-los e só ligar quando você precisar.

3. Usar em temperaturas extremas

Seu iPhone não foi feito para suportar temperaturas muito quentes ou frias demais e usar abaixo dos 0 graus ou acima de 35º não é recomendado. Você pode drenar a bateria ou seu smartphone talvez desligue temporariamente. Tente manter seu iPhone fora de temperaturas extremas ou pelo menos no seu bolso, longe desses elementos.

4. Manter plugado a noite toda

Deixando seu iPhone recarregando enquanto você dorme pode ser conveniente, mas não é uma boa ideia. Manter seu iPhone plugado mesmo depois de estar completamente carregado pode danificar sua bateria cada vez mais e começar a morrer mais rápido. Tente carregá-lo durante o dia para desconectar quando estiver completamente carregado ou use uma opção que desligue a energia sozinho.

5. Usar um carregador que não seja da Apple

Os carregadores da Apple podem ser caros, mas valem o investimento. Usar carregadores sem marca pode danificar seu smartphone e modelos falsos têm sido constantemente causa de explosões. A Apple até criou um Programa de Devolução para carregadores USB, no qual pediu às pessoas que entregassem seus carregadores falsificados e, a partir de Agosto do ano passado, ofereceu a quem aderisse descontos na compra de um original.

6. Não limpar

Seu iPhone está um nojo. Tipo, realmente nojento. Assentos de banheiro e pratos de comida pra cachorro contém menos germes que seu iPhone. A Apple recomenda que você use "um pano macio e que não solte fiapos" para limpar seu iPhone. Existem também produtos para desinfetar seu smartphone usando luz ultravioleta.

7. Filmar em modo retrato

Não. Mais. Vídeos. Verticais.

8. Não se proteger com uma senha

De acordo com a Apple, metade dos usuários de iPhone não bloqueiam seus smartphones. Se você não tem uma senha no seu iPhone e ele for roubado, sua identidade e informações pessoais estarão completamente abertas e disponíveis para o ladrão. É uma maneira simples de proteger sua privacidade.

9. Andar por aí com seu iPhone na mão

Pelo sim ou pelo não, iPhones são muito valiosos no mercado negro e um grande alvo para ladrões. Cerca de 40% dos roubos nas grandes cidades agora envolvem dispositivos móveis, por isso é muito perigoso andar por aí sem ter cuidado com seu iPhone fora do bolso.