Depois de anos lidando com críticos que questionavam a sua religião e a sua cidadania, o presidente dos EUA, Barack Obama, tem agora outro boato duvidoso com o qual lidar - desta vez sobre seu relacionamento com a cantora e atriz Beyoncé Knowles.

O fotógrafo francês Pascal Rostain afirmou que Obama está tendo um caso com a estrela pop em uma notícia publicada pelo jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira (10).

“Vai sair amanhã no jornal The Washington Post - as pessoas não podem dizer que se trata de imprensa sensacionalista - um suposto romance entre o presidente Barack Obama e Beyoncé ", disse Rostain. “Posso lhe assegurar que o mundo vai falar sobre isso.”

Kris Coratti, porta-voz do Washington Post, disse que o rumor do artigo “definitivamente não é verdade.”

Rostain disse ao Le Figaro que recentes imagens do casal Obama mostram que o presidente se tornou “um pouco distante” de sua esposa, Michelle. Ele comparou o primeiro casal dos Estados Unidos ao recente caso do presidente francês, François Hollande, e sua agora ex-namorada Valérie Trierweiler, cujo rompimento causou algumas complicações para a Casa Branca antes da visita de Hollande a Washington nesta semana.

Rostain também lembrou duas amantes famosas de ex-presidentes norte-americanos - Marilyn (Monroe), que teria tido um caso com John Kennedy, e Monica Lewinsky, pivô de um escândalo que quase causou o impeachment de Bill Clinton.

“Mesmo sendo o presidente da maior potência mundial, ele continua sendo um homem”, disse Rostain.

Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z desde 2008. Um porta-voz da cantora não respondeu imediatamente ao ser questionado sobre o boato.

Após suas primeiras declarações, Rostain recuou em uma frase publicada em um site francês: “Não disse nada disso”. Ele voltou a afirmar, no entanto, que “alguns jornalistas americanos estavam trabalhando no caso”.

Eline Gordts contribuiu com a reportagem.