Huffpost Brazil

Marcha da Família com Deus marcada para SP, RJ e MG

Publicado: Atualizado:
MARCHA DA FAMLIA
Reprodução/Facebook

Aula de história em 30 segundos: a Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi um nome usado para se referir a manifestações públicas organizadas por conservadores contra o regime de João Goulart e o “perigo do comunismo”. Elas aconteceram pouco antes do golpe militar de 1964. Quer dizer, pelo menos é isso que aparece nos livros de história. No Facebook, a informação é outra.

Ao menos três eventos já estão marcados para o próximo dia 22 de março deste ano pela rede social. Em São Paulo, uma “marcha pacífica contra tudo o que o comunismo e a cultura da morte tem desenvolvido e tem tentado em nosso país para destruir os valores da vida e da família”, tem mais de 2.800 pessoas confirmadas.

No Rio de Janeiro, um grupo com mais de 2.400 membros organiza um encontro com “todos os cariocas e brasileiros honrados” para “banir de vez com o comunismo do governo do PT”. O evento menos pop no Facebook é em Belo Horizonte, onde, até o fechamento dessa matéria, apenas 103 pessoas haviam confirmado presença.

“Marcha da Família com Deus II - O Retorno!”, em breve nas ruas da sua cidade.