Huffpost Brazil

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público

Publicado: Atualizado:

encoxadores facebook

“Usem este grupo para relatarem suas aventuras mais gostosas!!! Marcar encontros!!! E até mesmo se conhecer um pouco melhor!!”. Essa é a descrição do grupo “encoxadores e encoxatrizes de plantão”, que tem 191 membros no Facebook. Outros grupos semelhantes, como “Encoxa em São Paulo linha vermelha”, têm 346 membros.

No grupo, os participantes defendem que as encoxadas são “consensuais” e “com uma super discrição”. Dos 191 membros, cerca de 20 são mulheres -- quase todos são perfis que usam pseudônimos.

Em uma das postagens, “Cesar Encoxador” descreve sua tática: “avistei uma morena com um bundão em pé no ônibus, fiquei perto dela para ver se conseguia pelo menos uma encoxada de leve na hora de descer, pois é aquele empurra-empurra e eu iria me aproveitar nessa hora”. Ao fim do relato, ele assume que a morena queria com base em “sinais” como “sorriso discreto no rosto” e “um olhar de aprovação”.

Pois é, meninas, cuidado com qualquer desvio nos lábios ou olhares (talvez de incômodo) que vocês soltem nos ônibus e metrôs. Podem ser visto como convites por alguns.

ATUALIZAÇÃO: só para deixar bem claro, "encoxadas" não consensuais são consideradas abuso sexual. E abuso sexual é crime. Quem quiser denunciar os grupos no Facebook, basta clicar nos links acima, clicar na roldana de configurações ao lado de "criar grupo" e selecionar "reportar grupo".

[via youpix]