Huffpost Brazil

Série fotográfica retrata casal vivendo seus últimos dias de relacionamento (FOTOS +18)

Publicado: Atualizado:
Print Article
TWO SOULS
"É difícil vê-las porque agora eu sei que o Sam queria terminar comigo no momento em que essas imagens foram tiradas e eu estava distraída." | Jordan Tiberio

Sabe aquela história de que um gesto vale mais do que mil palavras? Pois é exatamente esta a sensação provocada por uma série de fotos de um casal prestes a se separar feita pela fotógrafa Jordan Tiberio.

Em uma missão para a revista Upon Paper, esta nova-iorquina de apenas 21 anos passou dois dias fotografando, sem desconfiar, a intimidade de um casal que vivia as últimas semanas de seu relacionamento de um ano. Coincidentemente, Jordan propôs que eles posassem nus para as lentes da câmera a fim de capturar a maneira como eles se comportavam sozinhos, mesmo estando juntos.

O resultado não poderia ter sido diferente: vai além da imagem impressa, carrega uma enorme carga emocional. Não à toa, foi batizado de “Two Souls” (“Duas Almas”). Assim que terminou o trabalho, a fotógrafa ficou receosa de mostrá-lo para o ex-casal, que surpreendentemente se mostrou grato.

Ao site Nerve, Maris, a menina retratada, encaminhou uma mensagem que diz muito sobre as suas impressões:

“Essa sou eu. Esse é Sam, meu ex-namorado. Ele terminou comigo no nosso aniversário de 1 ano de namoro. Nós moramos juntos e eu fui deixada, sem casa e sozinha. Nós ficamos um ano juntos e moramos juntos boa parte desse ano. Íamos a todos os lugares juntos, fumávamos os mesmos cigarros, dormíamos na mesma cama. Já faz quase quatro meses desde que ele terminou comigo. Foi bastante difícil, mas agora está mais fácil. Eu voltei a morar com meus pais e acabei de começar a sair com um cara muito legal. É estranho olhar para essas fotos.

Eu achei que, quando Jordan nos fotografou, nós estivéssemos apaixonados. Havia sido meu aniversário e tudo parecia bem e eu estava feliz. Eu estava feliz. É difícil vê-las porque agora eu sei que o Sam queria terminar comigo no momento em que essas imagens foram tiradas e eu estava distraída. Ele foi meu primeiro verdadeiro amor. Nós não nos falamos mais. Eu achei que pudéssemos ser amigos, mas por algum motivo ele parou de responder minhas mensagens e eu parei de tentar. Mas sabe o quê? Essas fotos são especiais. Elas são a representação tangível de algo que mudou a minha vida e me mudou para melhor. Eu te amo, Jordan, por ter tirado essas fotos. Obrigada”.

two souls

two souls

two souls

two souls

two souls

(Via HuffPost)

MAIS FOTOS NO BRASIL POST:

"Todo amor é igual"
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção