Huffpost Brazil

Dicas simples para a bateria do iPhone durar muito mais

Publicado: Atualizado:

Você provavelmente já passou por aquele momento em está prestes a publicar a imagem mais incrível do mundo no Instagram, ou talvez lendo aquela mensagem importantíssima no Facebook quando... Seu iPhone simplesmente apaga. Não, você não está sozinho. Smartphones têm vida útil e baterias que parecem programadas para acabar justamente quando você mais precisa delas.

Para reforçar a duração da bateria do seu iPhone, ou ao menos fazer com que ela dure um pouco acima da média, preparamos três dicas que podem salvar a sua vida.

1. Mude suas configurações

Se a bateria do seu smartphone acaba depois de 4 horas que o aparelho foi totalmente carregado, existem algumas mudanças que você pode fazer com as configurações de software do próprio aparelho, tornando a carga um pouco mais resistente.

A primeira dica é: desative todos os aplicativos ou preferências que você não usa no seu smartphone. Vai passar algumas horas dentro do carro ou está longe da sua casa? Comece desativando a função Wi-Fi. Totalmente fora de serviço e sabe que não existe 3G por perto? O Modo Avião ajuda a evitar o desgaste.

Na verdade, há um monte de recursos que você pode desligar completamente se não estiver fazendo uso. Para desativar a Siri, por exemplo, vá para Configurações e, em seguida Geral, depois, Siri. De lá, você pode simplesmente puxar a alavanca para a esquerda e tirar a Siri de circulação. Com isso você já tem bateria o suficiente para nova imagem no Instagram.

Se você não se importa em atualizar manualmente seus aplicativos, você pode desativar as atualizações automáticas. Vá para Configurações, depois do iTunes e App Downloads, clique Transferências Automáticas e desligue.

Já que você está com a página de configurações ativada, aproveite para desligar o Serv. Localização. Honestamente, você não precisa disso.

2. Apague a luz!

Outra dica importantíssima para manter a bateria do seu celular sempre em alta é: baixe o brilho da tela do seu iPhone. Você não precisa de tanta luminosidade assim para ler as mensagens do Whatsapp ou atualizar o app do Facebook.

Com o iOS 7 é simples. Passe o dedo na tela de cima para baixo e depois baixe a frequência da luminosidade. Use o mínimo de luminosidade possível, aumentando o brilho apenas quando você realmente pesquisa.

3. Tenha sempre o carregador correto

Sim, os carregadores da Apple são muito mais caros do que aqueles encontrados no camelô ou na banquinha de eletrônicos da esquina, mas isso tem um motivo: eles fazem a diferença. Carregadores “alternativos” não apenas estão longe de carregar o seu aparelho totalmente, como ainda estragam com muito mais facilidade.

Outro problema comum em carregadores genéricos: eles danificam os aparelhos. Já foram registados diversos casos de pessoas que levaram choques ou tiveram o iPhone completamente destruído por conta de problemas gerados pelos carregadores. O que você prefere, gastar um pouco mais com o carregador ou comprar um smartphone novo?

Mais iPhone no Brasil Post:

Conceitos para o iPhone 6
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção