Huffpost Brazil

Novo Gmail: imagens de suposto novo layout vazam em site americano

Publicado: Atualizado:
Print Article
GMAIL REDESIGN
Foto: Daniel Acker/Bloomberg via Getty Images | Bloomberg via Getty Images

O Google pode estar testando uma nova interface para o Gmail.

O site americano Geek.com disse ter conseguido acesso ao novo layout do serviço de e-mail do Google.

Pelo que é mostrado na página americana, o novo design do Gmail parece mais limpo e simplificado em relação ao atual. Google parece estar preocupado em reduzir a importância do menu lateral, dando preferência para a navegação, de forma que o menu suma quando não está sendo utilizado.

Abaixo, uma versão do "novo" Gmail na sua versão desktop:

gmail redesign

O Google parece, pelas imagens que vazaram, querer que o Gmail fique ainda mais usual: por exemplo, será possível adicionar lembretes para enviar e-mails ou realizar listas de tarefas.

Abaixo, uma tela sem o menu lateral.

gmail redesign

É possível notar o botão de "lembrar de" ("Remind me to..." na versão em inglês) no canto inferior direito na tela abaixo. Note que o botão de "escrever" mudou para este mesmo canto.

gmail redesign

É possível ter algumas certezas sobre o novo desenho das páginas do Gmail por conta de vazamentos anteriores de imagens do novo Gmail. Ainda segundo o site Geek.com, será possível "pinar"/fixar um e-mail importante, de forma que ele fique o tempo inteiro no topo de sua caixa de entrada -- será possível devolver os e-mails para seu lugar de origem também, claro.

A última atualização do layout do Gmail aconteceu em maio de 2013, quando o Google apresentou o serviço de múltiplas caixas de entrada, de forma que é possível separar os e-mails em categorias logo na sua chegada.

É claro, o fato de o Google testar um novo design e novos serviços no Gmail não significa que, obrigatoriamente, eles serão implementados. De qualquer forma, é um olhar divertido sobre o futuro do Gmail.