Huffpost Brazil

Dilma Rousseff e Facebook anunciam parceria de internet grátis para população de baixa renda

Publicado: Atualizado:
DILMA MARK
Parceria levará internet grátis para comunidade de baixa renda | Reprodução/Facebook
Imprimir

A presidente Dilma Rousseff e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciaram nesta sexta-feira (10) uma parceria para inclusão digital nas áreas mais populosas do País e iniciam uma discussão sobre soluções tecnológicas para a internet em áreas remotas.

ENCONTRO PRODUTIVOEntre outros assuntos, a presidenta Dilma e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, trataram da parceria...

Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 10 de abril de 2015



“A presidente e eu acreditamos que todos devem compartilhar dos benefícios sociais e econômicos de estarem conectados. Nós conversamos sobre oportunidades da tecnologia para deixar as comunidades para próximas e melhorar a educação”, disse o criador da rede.

Na publicação, Zuckerberg ressaltou um programa que está em teste na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. “Este é um bairro de baixa renda, onde moram cerca de 200 mil pessoas na maior cidade do Brasil. Nós vamos levar wi-fi grátis e rápido para todas as pessoas para que elas possam ter acesso básico à internet nos seus telefones, incluindo serviços grátis sobre saúde, emprego, educação e comunicação”, disse.

O programa-teste foi iniciado na segunda quinzena de março no Laboratório de Inovação do Facebook, instalado no Centro para Criança e Adolescente (CCA-PAN) de Heliópolis.

Na inauguração do laboratório, de acordo com o Portal Brasil, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, disse que a iniciativa é um dos símbolos dos esforços de democratização que devem ser feitos para transformar ciência, tecnologia e inovação em serviços acessíveis à população.

"O poder público, em parceria com empresas, como o Facebook e outras, tem procurado permitir que a população com maior dificuldade de acesso à rede mundial de computadores possa desfrutar do serviço, não só para a comunicação pessoal, mas também para os negócios, que é o caso da experiência de Heliópolis."

O Portal Brasil acrescentou ainda que, segundo dados do Facebook, o Brasil possui cerca de 92 milhões de usuários registrados na rede social, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. No entanto, no quesito de interatividade, superou a Índia no último período eleitoral, com 670 milhões de interações, contra 270 milhões no país asiático.

MAIS SOBRE TECNOLOGIA NO BRASIL POST:

Close
12 momentos da tecnologia em 2014
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção