Huffpost Brazil

Candy Mel, da Banda Uó, é a primeira mulher trans a estrelar campanha da Avon (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A Avon resolveu apostar na diversidade para celebrar a beleza das mulheres e o Outubro Rosa.

E chegou com tudo.

A garota-propaganda da campanha #EuUsoAssim é ninguém mais, ninguém menos do que Mel Gonçalves, a Candy Mel da Banda Uó. E o mais legal de tudo isso é que, enquanto a maioria das campanhas aposta no padrão vigente, a Avon trouxe uma mulher trans para falar sobre beleza e câncer de mama.

No vídeo, Candy ela faz um tutorial com produtos em tons de rosa e roxo -- provando que dá para abusar das tonalidades e montar um make poderoso para qualquer hora do dia. Em nenhum momento é mencionado que ela é uma mulher trans -- até porque o fato de ela estar ali já é algo de tamanha importância para a comunidade LGBTT.

Ela é a primeira mulher trans que participa de uma campanha deste tipo, e a segunda brasileira a figurar em propaganda de produtos de beleza. A primeira foi a estudante pernambucana Maria Clara Araújo, que é uma das modelos da campanha da marca "Lola Cosmetics".

No mundo, somente a marca americana Make Up Forever ousou ao quebrar padrões com uma garota-propaganda trans, a modelo Andreja Pejic.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


VEJA MAIS SOBRE CÂNCER DE MAMA NO BRASIL POST:

Close
10 boas notícias sobre o câncer de mama
de
Post
Tweet
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção