Huffpost Brazil

Lady Gaga emociona o Oscar 2016 ao levantar debate sobre violência sexual com 'Till It Happens To You' (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Depois de marcar o Grammy deste ano com uma homenagem épica a David Bowie, Lady Gaga nos deu outra amostra de como ela sabe fazer apresentações marcantes e emocionantes.

lady gaga oscar

Na madrugada desta segunda-feira (29), na cerimônia do Oscar, a cantora fez uma performance arrasadora da música Til It Happens To You, composta por ela e Diane Warren, presente na trilha sonora do documentário The Hunting Ground (2015). Ambas foram indicadas ao prêmio na categoria de melhor canção original pelo trabalho.

Til It Happens To You fala sobre o sofrimento de vítimas da frequente violência sexual em campi universitários dos Estados Unidos, o mesmo tema do filme.

lady gaga oscar

Quem apresentou a cantora foi Joe Biden, vice-presidente dos EUA, que antes de anunciar a entrada de Gaga, falou sobre o assunto e citou medidas que o governo tem tomado para lutar contra o problema. Nos braços deles, há mensagens escritas, como "aconteceu comigo" e "sobrevivente".

Emocionada, a pop star - ela própria uma sobrevivente de um estupro - externou seus intensos sentimentos enquanto cantava e tocava piano no palco escuro.

O fundo do palco se abre para dar passagem à vítimas reais de estupro, que se aproximam da cantora e carregam ainda mais as emoções da apresentação.

A plateia no teatro Dolby ficou de olhos marejados com a verdade levada à cerimônia. Impossível não se arrepiar.

LEIA MAIS:

- 9 filmes com romances lésbicos para assistir depois de 'Carol'

- 11 filmes sobre jornalismo para você que adorou 'Spotlight'

- 'É sobre cor, sobre humanidade! O Oscar precisa representar todos', diz Kerry Washington

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


Também no HuffPost Brasil:

Close
Vencedores do Oscar 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção