Huffpost Brazil

Mano Brown diz que população 'virou as costas' para Dilma e 'favela faz silêncio'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Mano Brown, do Racionais Mc's, fez um discurso onde critica a cobertura da imprensa no processo de impeachment de Dilma Rousseff e diz que "viu a população virar as costas para a presidente".

“Eu vi a população virar as costas para a Dilma. E eu vi o que é o poder da televisão em um país de terceiro mundo, o que é um país de terceiro mundo desinformado. Onde a televisão elege e derruba quem eles querem. Aí eu falei o seguinte: já que o povo escolheu isso, que assim seja. Daqui para frente, fechou um ciclo na minha carreira e na minha vida. Se o povo decidiu derrubar um governo, a responsabilidade é do povo, que assim seja. E daqui para frente, é cada um cada um. Papo reto”, disse.

mano brown

O rapper criticou o que classifica como "manipulação da elite". E diz que a favela se omitiu:

“Enquanto a favela faz silêncio, a elite manipula. O Carnaval está chegando... Vamos falar do que? No dia em que o povo se omitiu. O dia em que a favela ficou quieta, em silêncio, e deixou eles tomarem o que a favela conquistou”.

Brown, que já anunciou voto no ex-presidente Lula e é bastante próximo do ex-senador Eduardo Suplicy, insinuou ainda que a Rede Globo poderia exercer um certo vício no público, como uma espécie de droga:

“Em São Paulo, a maioria da população é de preto. E vive mal, come mal, vota mal... E tá usando tudo isso de droga: cocaína, maconha, balinha, lança-perfume, novela da Globo, Jornal Nacional, todas as drogas possíveis. Vamos chapar? Vamos chapar de Rede Globo, chapar de Jornal Nacional, vamos chapar de Willian Bonner”.

LEIA TAMBÉM:

- ASSISTA: Americano canta Racionais para mostrar que EUA não é 'paraíso negro'

- Mano Brown chama Suplicy para o palco em show no Parque do Ibirapuera

- "Maior respeito especialmente aos negros se faz necessário"

- ASSISTA: Mano Brown ‘fala a real' sobre a diminuição da maioridade penal

Também no HuffPost Brasil

Close
25 anos dos Racionais no Carioca Clube
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção