Huffpost Brazil

Site da Anatel é alvo de ataques de hackers: 'Quem define o limite somos nós'

Publicado: Atualizado:
ANONYMOUS ANATEL
Reprodução/Facebook
Imprimir

O site da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) enfrenta desde quarta-feira ataques de hackers. A página está no ar, mas ainda enfrenta instabilidade.

Com o nome de #OpOperadoras, o grupo divulgou tutoriais de como realizar ataques. “Quem define os limites somos nós. Por tempo indeterminado”, escreveram nas redes sociais.

Em vídeo publicado em 21 de abril, o coletivo de hackers Anonymos incitou ataques contra as principais operadoras em resposta a anúncio feito pela agência de adoção de franquias limitadas de dados em pacotes de internet fixa.

A medida foi suspensa na última sexta-feira (22), quando a Anatel proibiu os limites na internet fixa por prazo indeterminado até que o Conselho Diretor da agência decida sobre o tema.

Até lá, as prestadoras não poderão reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente após o fim da franquia, ainda que tais ações estejam previstas nos contratos.

No último dia 18, a Superintendência de Relações com Consumidores já havia proibido, em caráter preventivo, a limitação da internet fixa.

LEIA TAMBÉM

- Netflix fica! Anatel suspende 'por tempo indeterminado' limites na internet banda larga

- Além da Netflix: O que está em jogo com a imposição de uma franquia na internet fixa

- #ImpeachmentDaAnatel: Presidente da Anatel se torna inimigo nº 1 das redes sociais após decretar fim da internet ilimitada

Também no HuffPost Brasil:

Close
A internet e a Justiça brasileira
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção