Huffpost Brazil

Como foi feita aquela cena de 'Game of Thrones' que deixou a internet louca

Publicado: Atualizado:
MELISANDRE GAME OF THRONES
Helen Sloan/HBO
Imprimir

Este texto tem SPOILERS de Game of Thrones.

Que Game of Thrones é uma série repleta de reviravoltas e surpresas, isso já não é mistério. Quem a assiste sabe: pode ser uma verdadeira montanha-russa emocional acompanhar a disputa pelo trono dos Sete Reinos.

No entanto, o primeiro episódio da aguardada sexta temporada, exibido no último domingo (24), fez uma revelação particularmente sinistra sobre uma personagem: a sacerdotisa Melisandre (Carice van Houten).

Sempre misteriosa, ela se despe diante de um espelho e tira do pescoço seu colar de rubi. Antes de tirá-lo, Melisandre tem esta aparência:

Sem a peça, a feiticeira tem, secretamente, esta aparência:

Para ter o visual desejado, o episódio The Red Woman precisou de um caprichado trabalho com efeitos visuais.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Jeremy Podeswa explicou como a cena foi feita.

Assim como em Misericórdia da Mãe, último episódio da quinta temporada, em que Cersei Lannister (Lena Headey) atravessa completamente nua uma multidão em sua "caminhada da vergonha", a equipe de Game of Thrones recorreu à técnica de combinar dois elementos para obter o resultado impecável.

Com o corpo nu de uma idosa representando o de Melisandre, apenas o rosto de van Houten aparece em cena, usando maquiagem com próteses para a face e os cabelos. (No caso da cena de Cersei, o rosto de Headey foi usado no corpo nu de uma dublê.)

"Nós estávamos limitados ao escolher usar uma pessoa real em vez de uma criada completamente no computador, porque como uma pessoa de 400 anos se parece? Nós não sabemos", argumenta o diretor, apesar de ressaltar que os produtores pedirem para nenhuma idade específica ser sugerida.

"Então, se você tentar criar isso, você faz algo que se parece com o que está além de nossa realidade. Aqui [na cena] você sente que ela é muito velha sem citar um número."

Podeswa explica que a atuação de ambas as atrizes ajudam a fazer Melisandre parecer uma pessoa eterna.

"Houve uma questão se nós deveríamos adicionar mais efeitos para fazer a dublê parecer ser mais velha, mas acho que qualquer coisa que tivéssemos feito teria parecido menos real", contou. "Quando fazemos uma série de fantasia – ou uma série com elementos de fantasia –, quanto mais você apoia um efeito na realidade, maior é a ilusão."

O diretor disse também que a cena representa o quão frágil a sacerdotisa se sente nesse momento da série.

"Ela está questionando seus poder e habilidade de se engajar em uma causa. Está em seu pior momento, olhando para o espelho e vendo quem ela é de verdade. É um sinal de fragilidade."

Stannis Baratheon (Stephen Dillane) tinha o apoio de Mulher de Vermelho na disputa pelo trono, mas ao contrário do que ela havia previsto, ele morre em uma batalha na quinta temporada. O acontecimento a abalou profundamente.

Em 2012, van Houten já havia opinado sobre a idade de Melisandre em entrevista ao Access Hollywood. Na ocasião, a atriz holandesa palpitou que a personagem tem "muito mais de cem anos".

"Ela tem um espírito mais sábio, mas é difícil de eu dizer muito porque, a) nós queremos que isso permaneça meio que um mistério, e b) eu não li os livros [risos]", disse.

Já sabemos um dos segredos da personagem – mas há muito mais a ser descoberto. O jeito é acompanhar Game of Thrones e descobrir para onde esta forte correnteza nos levará.

A série é exibida pelo canal pago HBO, aos domingos, às 22h.

LEIA MAIS:

- 17 respostas que esperamos da 6ª temporada de 'Game of Thrones'

- TESTE: Spotify quer saber quem é você em 'Game of Thrones'

- 'Game of Thrones' pode se concluir em apenas mais 13 episódios, dizem produtores

Também no HuffPost Brasil:

Close
17 séries ótimas que ainda dá tempo de acompanhar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção