Huffpost Brazil

4 lições de Tatá Werneck para lidar com os haters na internet

Publicado: Atualizado:
TATA
Reprodução/Instagram
Imprimir

Tatá Werneck estará na próxima novela da Globo, das 19h, Haja Coração, releitura de Sassaricando, de 1987. Ela viverá Fedora, uma it-girl mimada que vive mergulhada no universo das redes sociais.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz de 32 anos falou sobre sua relação com as redes sociais, deixando quatro lições de como se imunizar contra os haters.

1. Não superestime as redes sociais

A “loucura por likes” de Fedora é bem diferente da forma com que a atriz lida com a internet. Isso fica claro assim que se observa o perfil da atriz no Twitter. Pouca coisa ali tem a intenção de ser levada a sério.

“A internet foi criada para solucionar questões, mas criou problemas do tipo: ‘Meu Deus, perdi seguidores!’. Foi difícil para mim entender como isso afeta alguém”, conta.

2. Não deixe críticas gratuitas passarem batidas

Apesar desse distanciamento, é difícil para uma celebridade como Tatá, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 8 milhões no Twitter, passar ilesa dos comentários na web.

Em agosto de 2015, ela foi ofendida gratuitamente no Instagram. Ao publicar uma foto posando com um cachorro ela foi xingada por um seguidor que a chamou de “escrota”. E rebateu:

"Como você tem coragem de ser tão babaca e no seu perfil falar do ‘amor de Deus’? Amor de Deus eh cuidado com o próximo! Eh ternura! Deus tenha piedade da sua alma! Vc dever ser muito infeliz perdendo seu tempo xingando sem razão uma pessoa muito feliz!"

3. Quando puder e quiser, faça piada com a situação

Na entrevista, a atriz afirma que quando estão escondidas “atrás de uma arroba”, as pessoas podem ser muito agressivas. No final do ano passado, ela viveu na pele a agressividade das redes sociais.

“Emagreci muito para fazer o filme e começaram a falar: ‘Tatá está cabeçuda’. Eu respondi: ‘Desculpa amigos, ainda não consegui marcar a minha redução de cabeça’. Daí, as mesmas pessoas que estavam me xingando começaram a escrever ‘linda’, ‘diva’”.

Para viver a personagem Fedora, Tatá resolveu emagrecer alguns quilos. “Vou ter muita cena de lingerie na novela e não quero que minha vaidade me impeça de nada”, justifica.

4. Confie no próprio taco ;)

Se colocarem as medidas de Tatá no papel, ela estará fora do perfil “musa” ou ‘mulherão” das atrizes globais. Com 1,52m e 42 quilos, ela, no entanto, não se preocupa com isso. Quando o assunto é autoestima, sua reposta é categórica:

“Eu sei muito bem o meu valor.”

LEIA MAIS:

- Kit Harington fica nu em peça de teatro (e deixa a internet abalada)

- De onde vem tanta coisa boa? As músicas por trás das músicas do novo disco da Beyoncé

Close
48 famosos para você acreditar na amizade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 livros imperdíveis escritos por mulheres engraçadas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção