Huffpost Brazil

Homem é impedido de fazer a travessia entre a Flórida e as Bermudas... Dentro de uma bolha inflável

Publicado: Atualizado:
TWITTER
Reprodução/Twitter/Guarda Costeira
Imprimir

Foi a segunda tentativa frustrada.

Reza Baluchi é um maratonista, que sonha em atravessar o mar desde a Flórida até a ilha das Bermudas. Sua plano, no entanto, não era tão simples assim: ele pretendia fazer o trajeto em cinco meses - correndo dentro de uma bolha inflável.

De acordo com a CNN, Baluchi queria passar esse tempo todo no mar para "arrecadar dinheiro para as crianças necessitadas e inspirar aqueles que perderam a esperança de um futuro melhor". Para sobreviver, ele iria pescar, comer barras e proteínas e dormir em uma rede instalada no interior da bolha.

A Guarda Costeira dos EUA logo se manifestou, e afirmou que a ideia do maratonista era insegura.

Mas não foi suficiente. Na última quarta-feira (20) Baluchi disse que conseguira um barco, que o deixaria em águas internacionais e dali ele começaria sua jornada. No entanto, no último final de semana a Guarda Costeira contou que ele desistiu do plano, voluntariamente.

A outra tentativa - também frustrada - do artista, que fugiu do Irã e se naturalizou americano - foi em 2014. Na época, ele foi encontrado na região costeira de Miami, desorientado e perguntando como fazia para chegar às Bermudas. Ele se negou a desistir do plano, mas mais tarde precisou ser resgatado por um helicóptero.

reza baluchi