Huffpost Brazil

'Tô indignada com falta de ética e respeito', diz Milena Santos após sofrer sexismo nas redes sociais

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Milena Santos, ex-Miss Bumbum e mulher do Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (PMDB), tem recebido fortes críticas nas redes sociais desde a última segunda-feira (25).

"Tô (sic) indignada com a falta de ética e respeito das pessoas”, desabafou em seu Facebook.

mi


A polêmica começou após a publicação de fotos ao lado de seu marido em sua página do Facebook para comemorar seu primeiro dia como “Primeira Dama do Ministério do Turismo”.

milena

Ela virou notícia, foi alvo de piadas, críticas e comentários sexistas pelo fato de ser ex-Miss Bumbum e estar com uma roupa decotada nas imagens.








Nas imagens postadas em seu Facebook, ela estava ao lado do marido, em seu gabinete, comemorando a posse. Após a repercussão, ela apagou as imagens da rede social. Na tarde desta terça-feira (26), o perfil dela do Facebook ficou fora do ar.

Em contrapartida às críticas recebidas, o site Lado M saiu em defesa de Milena nas redes sociais dizendo: "O decote e o título de Miss Bumbum não dizem nada sobre Milena, mas podem dizer muito sobre você caso você esteja entre o time de pessoas que a têm julgado."

Milena Santos tem sido apedrejada pela imprensa e por pessoas hipócritas pelo fato de ter postado "fotos provocantes" em sua página, registradas no dia da posse de seu marido, Alexandre Teixeira, como o atual ministro do turismo. No entanto, o que há de provocante em tirar uma foto na frente do mapa mundi? O que há de provocante em olhar com carinho para o marido? O que há de provocante em um simples selinho? Na verdade, o que tem incomodado as pessoas é o fato de que, na foto, Milena está com um vestido decotado. E mais do que isso: o fato de que, no passado, Milena foi Miss Bumbum. No entanto, o decote e o título de Miss Bumbum não dizem nada sobre o caráter de Milena. Não há nada que impeça uma ex-miss bumbum de ser uma boa pessoa. Não há nada que impeça que uma boa filha, uma boa esposa e uma boa amiga usem um vestido decotado. O decote e o título de Miss Bumbum não dizem nada sobre Milena, mas podem dizer muito sobre você caso você esteja entre o time de pessoas que a têm julgado. Eles dizem muito sobre a sua hipocrisia, de se considerar uma pessoa de bem, mas ser tão superficial a ponto de julgar uma pessoa pelas aparências. Eles dizem muito sobre o seu machismo, de ridicularizar uma mulher pela roupa que ela veste. Mas, principalmente, dizem muito sobre o fato de que você, que provavelmente se julga uma pessoa moderna, do século 21, ainda está entre as pessoas que continuam a queimar mulheres como se estivéssemos na Inquisição. Hoje é a Milena que está sendo apedrejada. Mas amanhã pode ser você, se você decidir usar um vestido decotado.

A photo posted by Lado M (@siteladom) on


Alexandre Teixeira foi nomeado como ministro do Turismo na última sexta-feira (22) e ocupa o lugar de Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Milena, que é baiana, venceu o concurso Miss Bumbum de Miami (EUA) em 2013. Em 2004 e 2008, ela também se candidatou a vereadora de Salvador com o jargão "Tudo pelo Esporte".

LEIA MAIS:

- Os 5 melhores políticos no Facebook

- Meninas criam aplicativo para combater o slut shaming

- O que está por trás do 'Tchau, querida' dos deputados pró-impeachment?

Também no HuffPost Brasil

Close
33 fotos poderosas de mulheres nas Forças Armadas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção