Huffpost Brazil

Trump fez (mais uma) declaração machista... E as mulheres deram AS MELHORES respostas

Publicado: Atualizado:
DONALD TRUMP
Chip Somodevilla via Getty Images
Imprimir

Donald Trump não cansa de perder chances de ficar calado. Desta vez, ele atacou sua principal rival na corrida presidencial, a pré-candidata democrata, Hillary Clinton.

O magnata, que assim como a ex-secretária de Estado, teve um excelente desempenho nas prévias em cinco estados, realizadas nesta terça (26), afirmou que Hillary usa do fato de ser mulher para conseguir eleitores, e disse ainda que se ela fosse um homem, não teria nem 5% dos votos que conseguiu até então. O pré-candidato chegou a diz que Hillary usa "a carta da mulher" ("woman's card", em inglês), para garantir mais eleitores.

Hillary não ficou quieta, e deu uma belíssima resposta ao comentário descabido de Trump. "Se lutar pela saúde da mulher, por licenças remuneradas e pela igualdade salarial significa "jogar a carta da mulher", então me inclua nessa".

Mas a melhor resposta, é claro, veio da internet.

"Meninas, o cartão das mulheres te dá 21% de desconto em seu salário."

"O meu cartão das mulheres me garante também milhas aéreas?"

"Eu gostaria que o cartão das mulheres me desse desconto em absorventes e sutiãs."

"Onde posso encontrar esse cartão das mulheres que o Trump diz que a Hillary está usando? Também quero um."

"Se as mulheres têm o cartão das mulheres, e as minorias têm o cartão da raça, o que os homens brancos racistas têm? O cartão Trump."

"Você sabe o que o cartão das mulheres inclui: não haverá igualdade de gênero até o ano de 2133, segundo o Fórum Econômico Mundial."

"Pensando sobre as influentes professoras, ativistas e líderes mulheres que mudaram o mundo e me guiaram. Amo o cartão das mulheres."

Também no HuffPost Brasil

Close
12 fotos incríveis de Hillary Clinton
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção