Huffpost Brazil

Dilma quer barrar limites para planos de internet, diz jornal

Publicado: Atualizado:
Imprimir

dilma rousseff

Entre as medidas planejadas pela presidente Dilma Rousseff para serem anunciadas antes da votação do impeachment pelo Senado está a o fim das franquias de internet. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, Dilma quer finalizar um decreto até a próxima semana que proibiria as operadoras de restringir a velocidade da internet fixa ou exigirem contratação de franquia extra em caso de os clientes ultrapassarem o limite do plano.

Até o momento, a Anatel suspendeu o limite à internet. Por enquanto, os limites na internet fixa estão proibidos por prazo indeterminado até que o Conselho Diretor da agência decida sobre o tema.

Até lá, as prestadoras não poderão reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente após o fim da franquia, ainda que tais ações estejam previstas nos contratos.

No último dia 18, a Superintendência de Relações com Consumidores já havia proibido, em caráter preventivo, a limitação da internet fixa.

O que pode acontecer caso a Anatel consiga limitar a internet você acompanha aqui, em artigo da repórter Luiza Belloni.

LEIA TAMBÉM

- Netflix fica! Anatel suspende 'por tempo indeterminado' limites na internet banda larga

- Além da Netflix: O que está em jogo com a imposição de uma franquia na internet fixa

- #ImpeachmentDaAnatel: Presidente da Anatel se torna inimigo nº 1 das redes sociais após decretar fim da internet ilimitada

Também no HuffPost Brasil

Close
Manifestações pela democracia e por Dilma e Lula
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção