Huffpost Brazil

Caso Mirian Dutra: FHC presta depoimento sobre suposto envio de dinheiro à ex-namorada

Publicado: Atualizado:
FHC MIRIAN
Montagem/Reprodução Facebook
Imprimir

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) prestou depoimento nesta sexta-feira, 29, na sede da Polícia Federal em São Paulo. Em fevereiro, o Ministério da Justiça determinou à PF a abertura de um inquérito para investigar as suspeitas de crimes cometidos pelo ex-presidente envolvendo o envio de dinheiro ao exterior para a jornalista Mirian Dutra, com quem ele teve um caso extraconjugal, por meio de um contrato da empresa Brasif Exportação e Importação S.A.. Mirian vive na Espanha.

FHC teria chegado à PF por volta das 14h e foi ouvido pelo delegado João Tiago Pinho. O conteúdo do depoimento foi mantido em sigilo. O ex-presidente não saiu da PF pela porta da frente. Segundo a assessoria da PF, FHC usou a prerrogativa de ser ex-presidente para poder sair de forma mais discreta do prédio.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Mirian afirmou que o ex-presidente assinou um contrato fictício com a empresa pelo qual recebeu US$ 3 mil mensais entre 2002 e 2006. Ainda segundo Mirian, o ex-presidente teria enviado, por meio de contas no exterior, dinheiro para sustentar ela e seu filho Tomás no exterior quando ainda comandava o País.

LEIA TAMBÉM:

- ASSISTA: Após acusar, ex-namorada agora 'não se lembra' de pagamentos de FHC

- Irmã de ex-amante de FHC é funcionária fantasma no gabinete de Serra

- Corrupção na Petrobras na era FHC é alvo de ação penal no Rio

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Rockstars da política: políticos que soltaram o lado artístico
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção