Huffpost Brazil

Durante premiação, fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitizer critica 'golpe' contra Dilma Rousseff

Publicado: Atualizado:
MAURICIO LIMA
Reprodução / YouTube
Imprimir

O fotógrafo brasileiro Maurício Lima, premiado com o Pulitzer de Jornalismo neste ano por seu trabalho na cobertura da crise dos refugiados pelo The New York Times, criticou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Classificando o ato como "golpe", Maurício fez um discurso emocionado durante o Overseas Press Club of America (OPC), que reuniu cerca de 500 veículos internacionais em Nova York.

"Sou do Brasil e tenho certeza de que todos aqui sabem o que está acontecendo por lá. Gostaria de expressar o meu apoio à liberdade de expressão e à democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil agora. Sou contra o golpe", afirmou, durante seus agradecimentos pelo prêmio que acabava de receber.

Maurício, em conjunto com outros três fotógrafos, é o autor da série fotográfica "Exodus", do NYT. O trabalho retrata a crise dos refugiados sírios e acompanhou uma família em seu trajeto até a Suécia.

Ao finalizar seu discurso, Maurício levantou um cartaz com os dizeres "Golpe nunca mais" em que se pode ver o logotipo da Rede Globo.

Abaixo, segue o vídeo do discurso completo, em inglês:

LEIA TAMBÉM

- Explicação de Janaína sobre impeachment tem alongamento, choro e defesa pessoal


- No Senado, Prêmio Nobel da Paz fala em 'golpe' e manifesta apoio a Dilma

- Contra 'golpe' e 'agenda Temer', MTST protesta em 9 estados (FOTOS)

Também no HuffPost Brasil

Close
Impeachment na Imprensa Internacional
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção