Huffpost Brazil

'Game of Thrones': Estes são os personagens que podem não estar seguros na sexta temporada

Publicado: Atualizado:
GREY WORM GAME OF THRONES
Reprodução
Imprimir

Este texto pode conter SPOILERS de Game of Thrones.

A quinta temporada de Game of Thrones acabou com a Mãe dos Dragões (Emilia Clarke) cercada por cavaleiros Dothraki e longe de seus conselheiros, seu povo e seus Imaculados em Meereen.

Com Tyrion Lannister (Peter Dinklage) governando a cidade e o Verme Cinzento à frente dos ex-escravos, Daario e Jorah embarcam numa missão para encontrar a rainha desaparecida depois do ataque dos mascarados Filhos da Hárpia. Aparentemente, ninguém está a salvo em Meereen.

Em um evento dedicado à série, conversamos um pouco com Jacob Anderson – conhecido por interpretar o Verme Cinzento – sobre o que se passa em Essos, quantos de seus companheiros ainda estão vivos depois do banho de sangue da temporada passada e a estranha ligação entre os Imaculados e os Caminhantes Brancos.

Embora Anderson admita não ter lido a série de livros na qual se baseia a série da HBO, ele aprecia os detalhes intrincados que George R. R. Martin inclui na história. Fora do set de filmagem, o ator deixa o cabelo crescer e não costuma andar de armadura, mas isso não impede que fãs às vezes o reconheçam nas ruas.

Qual foi a melhor interação que você teve com fãs?

Minha favorita, mas também mais desconcertante, foi depois da primeira temporada de que participei. Estava no metrô aqui [em Nova York] e um cara disse -- posso falar palavrão?

Claro.

Ele disse: “C******, o Verme Cinzento!” Olhei e pensei: “Quê?” Nem tinha aparecido tanto assim na terceira temporada. Aí olhei de novo, e o cara voltou a ler o jornal dele. Foi estranho.

Boa. O Verme Cinzento está a salvo em Meereen?

Acho que ninguém está a salvo. Ninguém está a salvo em Meereen.

Ou na série toda. Tenho algumas perguntas sobre os Imaculados. Quanto de humanidade eles ainda têm?

Acho que todos ainda têm humanidade dentro de si. É só uma questão de recuperá-la.

Ela está reprimida.

Isso, muito, muito reprimida. Penso neles como quase robôs, com, tipo, matéria orgânica por dentro. Como ciborgues.

Robôs com coração de ouro. Como o Wall-E?

Sim, se Wall-E tivesse órgãos e coração. Quero dizer, aquele robô tem coração. O Verme Cinzento é como Wall-E. Nunca tinha pensado assim. É meio verdade.

Há uma cena no fim da quinta temporada em que Missandei pergunta a seu personagem por que os Imaculados vão a bordeis depois que um deles foi assassinado lá, e o Verme Cinzento responde: ‘Não sei’. Você tem uma resposta?

Sim. Acho que é pra ter companhia. Agora que estão livres, estão aprendendo a ser humanos. É algo com que eles não estão acostumados – não é sexual.

É uma coisa puramente instintiva, quase ser amado por alguém. Ser abraçado por alguém. Acho que é uma coisa quase infantil, e não sexual. Mas é embaraçoso para o Verme Cinzento admitir, e é por isso que ele diz que não sabe.

Acho que George R. R. Martin os mandou para bordeis para que eles ficassem de conchinha .

Sim! É exatamente isso.

O que você acha do romance que está se desenvolvendo entre seu personagem e Missandei?

Gosto que é algo realmente inocente. Acho que é realmente puro. E ela a única maneira pela qual o Verme Cinzento entende amor – ele só sente amor porque a conheceu.

Acho muito legal e único. Também acho que é parecido para ela – ela está acostumada a experiências terríveis com homens. E acho que o Verme Cinzento é muito delicado. Acho muito legal que eles tenham se encontrado.

Existe uma teoria no Reddit segundo a qual há uma ligação temática entre os Imaculados e os Caminhantes Brancos.

O quarto episódio da quarta temporada começa com o Verme Cinzento dizendo para Missandei que não se lembra de sua infância porque sempre foi escravo. No fim, um Caminhante Branco segura um bebê que vai se tornar um dos Outros. A ideia é que os Caminhantes Brancos são como os Imaculados: ambos são escravos de uma vida que não escolheram. Muito interessante. Nunca tinha percebido isso.

É meio como o episódio foi estruturado.

Sim, e acho que tudo é deliberado. Com David e Dan, nada é acidental. Então não ficaria surpreso – se não é isso, é alguma outra coisa. As histórias sempre se entrelaçam de maneira sutil. Quando acabar tudo, vamos assistir de novo desde o começo e dizer: “Meu Deus! Isso estava plantado desde o começo!” É legal. Gosto dessa teoria.

Mais uma pergunta. Parece que tantos Imaculados morreram na temporada passada – quantos sobraram?

Difícil dizer, porque não acho que eles tenham sido assassinados na cidade inteira.

Oh.

Acho que eles provavelmente perderam algumas centenas.

É isso?

Sim, de um total de 8 000.

Então tudo bem para Danaerys?

Sim, ela está ótima!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Como foi feita AQUELA cena de 'Game of Thrones' que deixou a internet louca

- 17 respostas que esperamos da 6ª temporada de 'Game of Thrones'

Também no HuffPost Brasil:

Close
'Game of Thrones': Estes pôsteres sinistros da 6ª temporada não vão te deixar dormir
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção