Huffpost Brazil

Lorena, do Careca TV, é acusada de usar câncer como 'desculpa' e responde haters com amor

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Lorena Reginato tem 12 anos, e é dona do canal no YouTube Careca TV.

Ela usa o canal para narrar a sua recuperação de um câncer, se empoderar em relação à doença e também falar sobre games, um assunto que adora. Mas nem mesmo assim, tratando de um assunto tão delicado e com milhares de fãs que a apoiam, Lorena conseguiu escapar dos haters de plantão.

Em março, ela teve seu perfil completamente apagado, mas com ajuda da família e amigos conseguiu recuperar os vídeos e muito mais seguidores. Mas os haters não desistem. Nesta quinta-feira (28), ela publicou uma imagem em seu Facebook acompanhada de um texto emocionante. Na publicação, ela expõe as críticas que recebeu na última semana.

Um dos comentários pergunta: "Lorena, até quando você vai usar o câncer para aparecer?". Outro comentário diz: "Câncer está se tornando uma coisa lucrativa, acho que também vou ter um".

E Lorena respondeu à altura e de forma surpreendente. Ela começa o texto dizendo:

"Sabe, o que eu acho mais interessante é que eu não tive câncer porque eu quis, não fui eu que escolhi ter isso pra mim. Antes de ter essa doença, eu também tinha um canal e tentei da mesma forma fazer com ele desse certo".

Mas é no final no texto que ela dá uma lição de amor a todos que a criticaram ou acusaram de algo:

"Desejo que vocês sejam muito felizes e que realizem todos os seus sonhos, porque essa é a única coisa que tenho a desejar pra vocês! E queria deixar claro, que desde o começo de tudo, eu nunca usei minha doença como forma de ganhar fama ou dinheiro, até porque não escolhi ter ela".

E ainda reforçou toda a mensagem em uma nova publicação:



Não é a primeira vez...

Em março, a conta do canal Careca TV, que já tinha mais de 1 milhão de inscritos, foi hackeada e teve todo seu conteúdo e seguidores apagados. O ataque aconteceu depois de uma reportagem sobre Lorena ir ao ar no Fantástico no dia 27 de março.

Depois de recomeçar do zero, Lorena conseguiu ultrapassar 1 milhão de inscritos em seu canal em menos de uma semana. Youtubers e artistas como Kéfera, Projota, Pyong Lee, Malena010102, RezendeEvil e tantos outros se engajaram em ajudar a reerguer sua força e dar visibilidade ao assunto. O grupo se autointitulou o Bonde dos Carecas. Leia mais aqui.

No primeiro vídeo do canal, a adolescente se apresenta “para não surgir nenhuma dúvida” e conta que teve um tumor que foi retirado, mas que ainda está se recuperando. Ela explica: "Por conta da cirurgia, eu fiquei com a voz fina e falo um pouco lento, mas não liguem, tá?". Assista ao vídeo abaixo:

LEIA MAIS:

- Lorena é poderosa! Após golpe hacker, 'Careca TV' DOBRA seguidores

- O ódio na internet tentou destruir o 'Careca TV', mas Lorena deu a volta por cima

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Garotinha com câncer ganha festa de aniversário
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção