Huffpost Brazil

Após três anos, Kesha faz retorno emocionante em primeira música 'livre' de seu produtor, Dr. Luke

Publicado: Atualizado:
TRUE COLORS KESHA
Divulgação
Imprimir

Finalmente. Após três anos em silêncio e em meio a uma batalha judicial contra seu produtor, Dr. Luke, a cantora Kesha lançou um versão da música True Colors, em parceria com o DJ russo Zedd.

Nesta quinta-feira (28), Kesha divulgou um teaser da música em seu Facebook e escreveu:

"Isso é mais que uma música. É a declaração da minha verdade".

Esta é a primeira música que Kesha lança, após o sucesso de Timber, em parceria com Pitbull. Assista:

Na música, Kesha canta: "toda a minha vida, uma página de cada vez. Eu vou te mostrar as minhas cores verdadeiras. Não, não, não, não, eu não vou me desculpar pelo fogo nos meus olhos. Isso não é o seu arco-íris" (em tradução livre para o português).

Com a letra e a interpretação da artista pop, fica difícil não perceber uma alusão direta à batalha judicial que enfrenta contra seu produtor Lukasz “Dr. Luke” Gottwald e a Sony.

A cantora acusa o produtor Dr. Luke de obrigá-la a consumir drogas e grandes quantidades de álcool, para fragilizá-la, e abusá-la física, verbal e emocionalmente. Além disso, ela exige, judicialmente, a quebra de contrato com ele e com a Sony. A cantora precisaria ainda gravar mais quatro álbums ao lado de Luke ou de algum produtor ligado à gravadora.

Em uma nova publicação em seu Facebook, na noite desta sexta-feira (29), Kesha escreveu:

"É uma bênção Zedd ter me dado a possibilidade de gravar sua canção True Colors. A mensagem me atingiu tão profundamente que eu sabia que tinha que encontrar a minha própria interpretação e gravá-la, para espalhar a uma mensagem empoderamento pessoal. Isso me dá esperança de que vou, algum dia em breve, ser capaz de liberar meu próprio álbum. Até lá, vamos todos, então, celebrar a nossa própria verdade."

Segundo obrigações deste contrato, não seria permitido o lançamento desta nova canção, em parceria com Zedd, que não é contratado da Sony. Recentemente, ele disse, em seu Twitter, que Kesha conseguiu permissão para regravar a música fora da gravadora:

(Só para deixar claro: Nós não utilizamos eventuais falhas no contrato. Kemosabe/ RCA nos deu permissão para liberar essa música!)

Mais tarde, na última quinta-feira (28), a música foi disponibilizada no Daily News Jams. Ouça completa:

Em postagens anteriores, tanto Zedd, quanto Kesha já davam indícios de uma parceria:

🔮

A photo posted by Zedd (@zedd) on



Como tudo começou?

Kesha processou Dr. Luke em outubro de 2014, alegando ter sofrido abusos de vários tipos ao longo de dez anos.

Segundo ela, em um dos episódios, o produtor a drogou antes de violentá-la. A cantora pedia pela liberação de seu contrato com o produtor e com a gravadora Sony.

No começo de abril, a Suprema Corte de Nova York decidiu que Luke é inocente das acusações movidas pela artista. A juíza responsável pelo caso alegou que 'nenhum estupro é crime motivado por gênero'.

Apesar da derrota no processo, Kesha ganhou o apoio da classe artística musical em especial, mulheres: Lorde, Lady Gaga, Demi Lovato, Miley Cyrus, Adele, Ariana Grande, Grimes, Lily Allen e Kelly Clarkson escreveram mensagens públicas apoiando a cantora. Taylor Swift doou cerca de um milhão de reais para Kesha, a fim de ajudá-la nas despesas com o julgamento.

Depois da decisão da Suprema Corte de Nova York, os fãs da cantora manifestaram apoio com a hashtag #FreeKesha.

Recentemente, a cantora fez um desabafo sobre o caso em seu Instagram:

"Ofereceram para mim liberdade se eu mentisse. Eu teria que pedir desculpas publicamente e dizer que nunca fui estuprada. Isso é o que acontece nos bastidores. Eu não irei retirar a verdade. Eu prefiro deixar a verdade arruinar a minha carreira do que mentir por um monstro outra vez."

LEIA MAIS:

- Não sabe por que as mulheres não denunciam estupro? Pergunte a Kesha

- Kesha: 'Ofereceram para mim liberdade se eu dissesse que nunca fui estuprada'

- Kesha perde mais uma fase do processo de estupro e agressões psicológicas de Dr. Luke, seu produtor

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Kesha
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção