Huffpost Brazil

Formanda faz homenagem EMOCIONANTE aos pais que trabalham na lavoura (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Kauany Sousa, 24, se formou em Serviço Social na UnP (Universidade Potiguar) e inovou - e emocionou muito - na hora de homenagear seus pais.

A jovem, natural de Almino Afonso, ergueu uma enxada em sua entrada na cerimônia de formatura, em Mossoró. De acordo com o Diário do Sertão, o ato foi uma forma de agradecer aos seus pais, que através do trabalho na lavoura garantiram o sustento da jovem e de mais três irmãos.

“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, contou a jovem ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Ao jornal O Mossoroense, Kauany também disse que carregar a enxada foi uma forma de mostrar o orgulho que tem de suas raízes. A jovem, que começou a estudar aos sete anos de idade, trabalhou desde cedo com seu pai na agricultura. A família planta milho, feijão, arroz e algodão.

Na época, a renda da família não passava de R$ 20 por semana, e nem sempre havia o que comer. “[Lembro] de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para a gente. Muitas vezes não tinha e ela agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação", contou ao Diário do Sertão.

“Creio que não existem barreiras quando se sonha. Eu tinha sonhos bobos e sonhos grandes, a maioria deles foi realizada porque eu acreditei, fui e lutei para conseguir”.

No ano que vem, a jovem se forma em Comunicação Social, área na qual pretende seguir carreira.

Também no HuffPost Brasil

Close
34 momentos emocionantes de pais conhecendo seus bebês
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção