Huffpost Brazil

Tremor de terra assusta moradores de 15 cidades de Minas Gerais

Publicado: Atualizado:
SISMO
Observatório Sismológico da UnB
Imprimir


Um tremor de terra foi registrado nesta segunda-feira, às 6h21, próximo à cidade de Esmeraldas (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com levantamento do jornal O Tempo, moradores de 15 cidades mineiras sentiram reflexos dos tremores: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Ibirité, Juatuba, Matozinhos, Vespasiano, São José da Lapa, São Joaquim de Bicas, Pedro Leopoldo, Igarapé, Brumadinho, na região metropolitana, e Sete Lagoas.

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o abalo, de 4.2 de magnitude na Escala Richter, pôde ser sentido pelas pessoas no local.

Só em 2016, 122 tremores de terra foram registrados no Brasil pelo departamento da UnB. Este ocorrido hoje em Minas Gerais foi o de maior magnitude este ano, à frente do registrado em 3 de março, em São Sebastião do Uatumã (AM), de 4.1 na Escala Richter.

Segundo o Observatório da UnB, Minas Gerais é o estado com mais ocorrência de eventos sismológicos. Entretanto, nos últimos 12 meses, os maiores tremores foram registrados no Acre, em Feijó, com epicentro no distrito de Iberia, no Peru, de 7.4 de magnitude, e em Brasileia, de 7.1 de magnitude na Escala Richter, ambos em 24 de novembro de 2015. Dois dias depois, Feijó registrou outro evento sismológico, de 6.4 de magnitude.

Com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM:

- A Mulher-Gato é bissexual, mas a DC só resolveu te contar agora

- Nos quadrinhos, versão feminina de Thor dá surra em vilão machista

- Uma primeira olhada em 'A-Force' - Os Vingadores da Marvel só com mulheres

- Novo Homem-Aranha do cinema pode ser negro

Também no HuffPost Brasil

Close
As 11 fotos mais incríveis da natureza na última década
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção