Huffpost Brazil

Negra e refugiada: Alek Wek está DESLUMBRANTE na capa que comemora 28 anos da ELLE

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Desde 2015 a ELLE Brasil vem se mostrando cada vez mais interessada em mudar o forma como as mulheres são representadas em revistas femininas. Agora, para a edição de maio de 2016, na qual comemora 28 anos de existência, a revista traz a modelo negra Alek Wek em quatro capas diferentes.

elle 28 anos

Em todas elas, Alek está com seu icônico sorriso aberto. A modelo sul-sudanesa, de 39 anos, quebrou inúmeros tabus já na década de 90, por se destacar no mundo da moda como mulher negra e refugiada política.

Na pequena prévia de sua entrevista, liberada nesta segunda (2) pela revista, ela fala sobre a guerra civil e atual situação no Sudão do Sul, os rumos de sua carreira como modelo e racismo:

"Durante seis meses vivemos em um campo de refugiados. Papai morreu um pouco antes de conseguirmos asilo no Reino Unido (...) Daí a decisão de usar a minha projeção na moda para jogar luz sobre os milhares de refugiados que não tiveram a mesma sorte que eu e minha família. Jamais esqueci que fui e serei para sempre uma deles. Uma refugiada. E é preciso fazer algo a respeito." conta sobre a guerra civil no Sudão

Sobre sofrer raciscmo no mundo da moda, Alek disse:

"Não explicitamente, porque não deixei, me antecipava ao racismo. Porque você sente, né? Se percebia um comportamento específico, simplesmente não fazia a passarela, as fotos. Agora, você pode ignorar algo mas nunca ser ignorante a respeito daquilo. Eu sabia o que estava acontecendo. Sempre soube."

A atriz Taís Araújo, que vem levantando questões sobre representatividade negra e racismo na mídia, tuitou satisfeita com a visibilidade da modelo:


A revista já está nas bancas e você pode conferir a prévia completa da entrevista aqui.

LEIA MAIS:

- Este modelo plus-size rompe o reinado dos sarados nas passarelas

- Mandou bem!L'Oréal Paris celebra Dia Internacional da Mulher com modelo trans

- Divas! Modelo com distrofia muscular é estrela de nova campanha da marca de Beyoncé

Também no HuffPost Brasil

Close
6 modelos mostram que beleza é para todas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção