Huffpost Brazil

Campanha nas redes sociais quer transformar Elsa, de 'Frozen', na primeira princesa lésbica da Disney

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Let it go, let it go...

Sucesso mundial entre crianças e adultos, Frozen - Uma Aventura Congelante ganhará uma sequência com estreia prevista para 2018. E os fãs querem que a protagonista se assuma lésbica no próximo filme.

Isso mesmo, para sensibilizar os estúdios Disney sobre a questão, foi lançada uma campanha no Twitter por meio da hashtag #GiveElsaaGirlfriend ("Dê a Elsa uma namorada").

Criada em fevereiro, o pedido ganhou repercussão neste fim de semana, após apoio da usuária @lexi4prez, que tem mais de 83 mil seguidores.

As mensagens pedem à Disney que transforme Elsa - personagem de atitude e personalidade forte - em uma “rainha lésbica icônica”.

A campanha coloca em discussão a questão da (falta) representatividade de minorias nas artes e ganhou ampla adesão do público LGBT e simpatizantes, que fizeram com que #GiveElsaAGirlfriend se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias.

Nos tuítes da companha é possível encontrar mensagens, montagens em vídeo e até ilustrações de Elsa com sua namorada:

Será que a Disney ouvirá os pedidos dos fãs?

De acordo com entrevistas recentes do diretor Chris Buck, o novo filme será focado no relacionamento da protagonista com a irmã Anna.

Ao MTV News, ele revelou que o longa abordará temas da atualidade:

"Vamos abordar questões [no filme sequência] que fazem parte da realidade de vários meninos e meninas, homens e mulheres hoje em dia. Temos noção do que está acontecendo na sociedade.”

LEIA MAIS:

- Drag Queen Pabllo Vittar estrela campanha da Avon

- Menino de 8 anos realiza sonho de aprender a se maquiar como uma drag queen

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Princesas Disney com deficiências
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção