Huffpost Brazil
Caio Delcolli Headshot
André Murched Headshot

#StarWarsDay: 6 motivos por que estamos na melhor época para ser fã de 'Star Wars'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Nesta quarta-feira, 4 de maio, comemora-se o Star Wars Day. A data foi escolhida – mesmo sem reconhecimento oficial do criador da franquia, George Lucas – por causa da similaridade de sua pronúncia em inglês, "May the Fourth", com "May the Force", início da célebre frase "May the Force be with you" ("que a Força esteja com você").

Quando a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, o anúncio de que vários novos filmes serão lançados causou furor na comunidade nerd/geek. Mas este é apenas um dos vários motivos para estarmos na melhor época para ser fã de Star Wars. Livros, histórias em quadrinhos e até parque de diversão já vieram ou virão por aí.

O HuffPost Brasil selecionou para você alguns motivos para ficar bem felizão com a nova – e gigantesca – onda de novidades:

1. Os novos filmes, é claro!

O sétimo episódio, O Despertar da Força, lançado em dezembro de 2015, foi apenas o primeiro de uma verdadeira saraivada de novos filmes da saga.

Em dezembro deste ano, estreia Rogue One – Uma História Star Wars. É o primeiro de uma série de antologias, ou seja, histórias autônomas. A história se desenrola entre os episódios três, A Vingança dos Sith (2005), e quatro Uma Nova Esperança (1977). Pelo que o trailer abaixo mostra, promete ser mais um ótimo longa-metragem da franquia:

Além de Rogue One, virão antologias de Han Solo (estreia em 2018) e Boba Fett (previsto para 2020). E, é claro, os episódios oito (2017) e nove (2019).

Se todos esses seguirem os parâmetros de O Despertar da Força, também teremos mais diversidade no universo criado por George Lucas. Os protagonistas Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega), ela uma mulher, e ele negro, são os primeiros protagonistas da saga que pertencem a uma minoria cada.

Também não teremos mais o irritante alienígena Jar Jar Binks. Ufa.

2. Games.

Se antes os games eram assim:

Agora eles são assim:

Nada como o avanço da tecnologia para pirarmos nos novos games de Star Wars!

Veja na Wikipédia a imensa quantidade de jogos já lançados e os atuais. Em fevereiro deste ano, o HuffPost Brasil ficou particularmente entusiasmado com o game em Lego de O Despertar da Força – assista ao ótimo trailer aqui.

3. Livros! Livros e mais livros!

As editoras Aleph e Seguinte têm lançado no Brasil dezenas de livros de Star Wars. Você pode conhecer as publicações da primeira aqui, e da segunda, aqui, jogando o nome da franquia na barra de buscas.

star wars livro

Um muito bacana e super fofo é Darth Vader e Filho; você pode ler sobre ele aqui.

4. Quadrinhos.

A Marvel, atualmente, é a responsável pelos gibis de Star Wars. Aqui no Brasil, eles são lançados pela Panini – veja aqui a lista grandona dos que já foram para as bancas.

star wars comic book

Star Wars #1 se tornou o gibi mais vendido pela Marvel em 20 anos. Tá bom ou quer mais?

5. Parque de diversão.

Sim, sim, sim!

A Disney de Orlando, na Flórida, e de Anaheim, na Califórnia do Sul, terão o parque Star Wars Land. Eles serão gigantescos: cada um terá nada mais, nada menos, que 14 hectares.

star wars land

Por ora, não foi anunciada uma data de inauguração.

6. Os fãs das antigas, de hoje e os que ainda virão vão VIBRAR JUNTOS!

Star Wars tem os melhores fãs do mundo, não tem? O "Star Wars Kid", fenômeno viral do YouTube, é um exemplo:

Inclusive, até criam escolas de Jedi aqui, na vida real, como esta rede – sim, rede! – de escolas, a Ludosport Lightsaber Combat Academy, presente na Itália, Rússia, Irlanda, Bélgica e Inglaterra:

Eles organizam flash mobs incríveis:

Sério: esse montão de novidades só vai deixá-los todos ainda mais estimulados a expressar sua paixão pela saga.

Estamos ou não estamos na melhor fase para adorar Star Wars? Ainda há alguma dúvida disso?

"Que a Força esteja com você." ;)

LEIA MAIS:

- Saiu o trailer de 'Rogue One: A Star Wars Story', e ele é incrível

- 4 motivos pelos quais 'Star Wars: O Despertar da Força' é o melhor filme da franquia

- 'Star Wars: O Despertar da Força' será adaptado para quadrinhos, anuncia Marvel

Também no HuffPost Brasil:

Close
Merendas de 'Star Wars' em lancheira são as refeições mais divertidas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção