Huffpost Brazil

Globo repensa veto e vai liberar beijo gay de Caio Blat em 'Liberdade, Liberdade'

Publicado: Atualizado:
LIBERDADE
Felipe Monteiro/TV Globo
Imprimir

A novela das 23h da TV Globo, Liberdade, Liberdade, tem alcançado bons resultados de audiência. E o personagem André, interpretado por Caio Blat, já conquistou a simpatia do público.

De acordo com a Folha de S. Paulo, essa combinação de fatores positivos tem feito a emissora repensar os recentes vetos a beijos gays em sua grade de atrações.

Em breve, os espectadores verão uma maior aproximação entre o rapaz e o capitão Tolentino, vivido pelo ator Ricardo Pereira. Na trama, o personagem de Caio Blat tem uma forte queda pelo capitão e olha sempre com desejo para ele.

Uma cena de um banho a dois está programada para ir ao ar nos próximos dias. Segundo o jornal, a ideia é mostrar que, aos poucos, Tolentino não consegue resistir a tentação de se envolver com o rapaz.

A esperada cena de beijo entre os dois será rodada em algumas semanas. E, por enquanto, a Globo ainda não declarou nenhuma proibição.

Veto?

Questionado pelo UOL sobre uma possível proibição da emissora em relação a carícias de personagens do mesmo sexo na trama, o autor Mario Teixeira disse que o horário da novela dá à produção total liberdade para abordar a trama gay do jeito que quiserem.

E explicou:

"A Globo não proíbe absolutamente nada, nós temos total liberdade de criação. Eu quis falar sobre o homossexual no século 19, quase século 18 ainda, era um momento em que o Brasil era quase Idade Média. Então vou falar da relação que esse homem tinha com as pessoas ao redor dele , uma sensibilidade exacerbada numa realidade turbulenta e violenta. As pessoas eram condenadas à morte. Sodomia era um crime que era punido com morte, estava previsto nas operações filipinas, que era o código civil da época. Não tinha desculpa, não tinha nenhuma alternativa.”

LEIA MAIS:

- 5 motivos pelos quais assistiremos 'Liberdade, Liberdade'

- Ricardo Pereira e Caio Blat vão viver romance durante o período colonial em nova novela das 23h

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
10 gays assumidos que já ganharam Oscar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção