Huffpost Brazil

Garoto que sonha ser coletor de lixo em Curitiba fica encantado com festa surpresa

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O que você quer ser quando crescer?

É muito provável que, quando criança, você tenha respondido essa pergunta com profissões do tipo: médico, bailarina, advogado, astronauta, cantora, entre outras.

Eduardo de Campos, de cinco anos, morador do bairro de Tatuquara, em Curitiba, não quer saber de nada disso. Seu maior sonho é ser um catador de lixo.

O fascínio do pequeno pelo ofício chegou ao conhecimento da Empresa Cravo, responsável pelo serviço de limpeza da cidade. E nesta quarta-feira (4), a equipe que atua na região resolveu fazer uma surpresa para ele.

Os profissionais foram até a casa de Eduardo com o caminhão de lixo para adiantar sua festa de aniversário, que será comemorada oficialmente neste sábado (7).

A festa com os coletores foi completa, com direito a bolo temático, parabéns e presentes: o garoto ganhou o uniforme completo, um caminhão de lixo de brinquedo e ainda deu uma volta no bairro no caminhão oficial da Empresa Cravo junto com os trabalhadores - ajudando eles a retirar alguns sacos de lixo das ruas.

A Prefeitura de Curitiba compartilhou fotos da ocasião em sua página no Facebook (repare na ALEGRIA de Eduardo):

Ao site Banda B, a mãe de Eduardo, Rose de Campos, contou que a simpatia de Eduardo pela profissão de coletor de lixo não é de hoje:

“O Eduardo tem esse sonho desde que conheceu o serviço do gari. Todo sábado, ele escuta o barulho do caminhão de longe e pula da cama para ver. Se eles passam e não dão oi, o meu filho fica muito bravo.”

O chefe da equipe de coleta, Rodrigue Rodrigues, ficou surpreso ao saber do entusiasmo do pequeno pelo ofício:

“Nós ficamos muito felizes ao perceber que o nosso trabalho é reconhecido dessa maneira, que o Eduardo se espelha nos nossos funcionários. Mesmo tão pequeno, ele já tem uma consciência ambiental enorme, de cuidar da cidade, de deixar tudo limpo.”

O site também divulgou um registro em vídeo da surpresa de Eduardo:

LEIA MAIS:

- Comida Invisível: Projeto busca diminuir o desperdício de alimentos em SP

- Livro revolucionário permite que analfabetos transmitam suas histórias para as próximas gerações

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Profissões menos compreendidas pelos pais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção