Huffpost Brazil

Até os cientistas políticos desistiram de entender o que está acontecendo no Brasil

Publicado: Atualizado:
DILMA
A internet não está entendendo o cenário político | reprodução
Imprimir

Esta segunda-feira (09) ficará marcada como mais um dia agitado para a República. Os brasileiros amanheceram com a notícia de que o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff poderia voltar à estaca zero.

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, que assumiu o cargo após o afastamento de Eduardo Cunha, aceitou o pedido da AGU para anular a sessão do dia 17 de abril, em que foi votada a admissibilidade do processo de impeachment. Ele não discute as manobras fiscais, objeto do impedimento, mas a forma como o processo foi conduzido, ou seja, questões regimentais.

Porém, a decisão de Maranhão não durou muito tempo. À tarde, em votação no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, decidiu dar continuidade ao processo e classificou a decisão de Maranhão como uma "brincadeira com a democracia".

Brincadeiras à parte ou não, os brasileiros não estão sabendo lidar com as reviravoltas do cenário político. Como sempre, a internet deu um jeito de, com bom humor, tentar compreender os atos que vão definir os rumos do País:

LEIA MAIS:

- Para Cunha, decisão de Maranhão mostra interferência do governo

- URGENTE: Renan mantém impeachment de Dilma e descarta 'brincadeira com democracia'

- Presidente interino da Câmara anula processo de impeachment de Dilma Rousseff no Congresso

Também no HuffPost Brasil

Close
Personagens do Impeachment
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção