Huffpost Brazil

Patrícia Abravanel diz ser 'contra falar que homossexualismo é normal'. A internet responde: #AnormalÉSeuPreconceito!

Publicado: Atualizado:
ABRAVANEL
Reprodução/Twitter
Imprimir

A apresentadora Patrícia Abravanel deu um show de preconceito e desinformação na noite deste domingo (8). Em sua participação no Programa Silvio Santos, a filha do dono do SBT disse ser contra tratar a homossexualidade com normalidade nos dias de hoje.

O discurso da apresentadora veio logo depois que Silvio Santos falou sobre o filme Carol (2015), que tem como enredo um relacionamento amoroso entre duas mulheres. Silvio disse não ter gostado do filme.

A partir daí, ele perguntou aos participantes do quadro Jogo dos Pontinhos se estes eram a favor ou contra duas mulheres se amarem como um casal.

Patrícia, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com opinião e disse ser contra esse tipo de relação ser tratada como algo "normal":

"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois".

Silvio interrompeu a filha, questionando se o que ele estava fazendo era uma propaganda do relacionamento gay. Patrícia respondeu:

"Você está propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje, se eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo [sic], eu sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim, eu acho. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante, não dá para brincar direito.”

Veja as declarações de Patrícia na TV:


Sim, em pleno 2016, uma das herdeiras do SBT expressa em rede nacional uma série de preconceitos travestidos de opinião. Falta informação em todos os pontos: ela define seres humanos a partir do órgão sexual (confundindo gênero com orientação sexual); utiliza o termo em desuso homossexualismo para tratar da questão (quando o correto é homossexualidade); e desrespeita todas as mulheres que não precisam de um pênis para uma relação sexual completa.

Para rebater os preconceitos e desinformação de Patrícia Abravanel, a comunidade LGBT e simpatizantes levaram a hashtag #AnormalÉTeuPreconceito ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (9):

LEIA MAIS:

- Médicos europeus acreditam que o homossexualidade é doença, indica pesquisa

- 'Ofensa é ser comparado a vocês', rebate gay ridicularizado na faculdade (VÍDEO)

- Surreal! Mississippi aprova lei que permite discriminação de gays

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
10 gays assumidos que já ganharam Oscar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção