Huffpost Brazil

Série sobre Hugo Chávez produzida pela Sony promete ser grandiosa

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A vida de Hugo Chávez (1954-2013), presidente da Venezuela entre 1999 e 2013, vai virar série de TV, produzida pela Sony Pictures Television da América Latina. As informações são da Variety.

Andrés Parra – conhecido por protagonizar o seriado Pablo Escobar: o Senhor do Tráfico – dará vida a um dos líderes políticos latino-americanos mais controversos. Andrea Marulanda e Luis Eduardo Jimenez, especialistas em sucessos latinos da SPT, como Lady, the Rose Seller e Search Bloc, serão os produtores executivos.

Segundo o anúncio de Angelica Guerra, vice-presidente sênior da Sony latino-americana, El Comandante ("o comandante", em português), será a maior série já produzida pela unidade do estúdio. Ela terá 60 episódios de uma hora de duração cada, mais de 600 atores no elenco e recriará 30 dos momentos mais importantes da vida de Chávez – e o orçamento será um do mais polpudos da Sony latino-americana. Guerra não revelou valores, mas deixou clara sua ambição para a Variety.


"Nossa pioneira estratégia de conteúdo, pelos últimos dois, três anos, é identificar pessoas familiares [para nosso público] e fazer uma série sobre a vida delas", declarou Guerra.

A intenção da SPT, de acordo com vice-presidente, é produzir a série como uma novela, com episódios a serem exibidos de segunda a sexta-feira – mas a história será contada como um drama norte-americano. Alguns dos fatos terão toques de ficção e material documental sobre Chávez também será utilizado.

As filmagens estão agendadas para o meio deste ano. Por ora, a SPT não fechou acordo com uma emissora para transmitir o novo show. Entretanto, se tudo sair conforme o estúdio planeja, no início de 2017 os primeiros episódios já serão exibidos em canais pagos dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

- Litchfield está ainda mais caótica na nova temporada de 'Orange Is the New Black'

- 31 sinais de que você é o Chandler Bing de seu grupo de amigos

- Conversamos com Ashton Kutcher e Danny Masterson sobre 'The Ranch'

Também no HuffPost Brasil:

Close
10 séries de TV para quem gosta de política
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção