Huffpost Brazil

Professora surpreende alunos com mensagens motivacionais em dia de importante prova

Publicado: Atualizado:
Imprimir

"Yovani, não vou te dizer que será fácil, mas vai valer a pena. Dê seu melhor!" "Ish, eu sei que é a primeira vez que você fará esse teste. Use todas as ferramentas e cresça sua inteligência."

Estas mensagens capazes de aquecer o coração de qualquer um foram escritas pela professora Chandni Langford, para seus alunos da quinta série no sistema escolar Woodbury City Public Schools, em Nova Jersey, na última segunda-feira (9).

Langford entende que seus alunos têm ficado ansiosos com as várias provas importantes que eles têm feito nesta semana. Então, para estimular o melhor neles e aliviar a tensão, ela escreveu mensagens motivacionais em suas mesas no dia da avaliação:

As mensagens são personalizadas e têm, inclusive, uma área amarela com um círculo para as crianças deixarem suas "rosquinhas do estresse".

Em entrevista ao Philly.com, a professora explicou que muitos dos alunos acham que não passarão de ano se não tirarem boas notas nos exames.

"Achei que isso seria uma coisa fofa para eles encontrarem [nas mesas]."

Segundo a professora criativa - e fofa -, ela tirou a ideia do Pinterest, onde viu mensagens feitas por outra professora. E percebeu que tinham tudo a ver com seu projeto "mentalidade do crescimento", que ela tem feito com a turma desde janeiro.

"Quando eu li a mensagem, meu medo foi embora", disse ao site Julissa, uma das estudantes. "Eu percebi que eu realmente poderia fazer a prova."

"Eu senti que era capaz de fazer tudo", disse Emily Corrigan. "Todos sorriam. Eu acho que foi muito legal tudo o que ela fez por nós."


"Lis,
Lembre-se: não há elevador para o sucesso. Você tem que usar as escadas! Você consegue!
Seus professores.
"


"Kwydir,
Aprender é seu superpoder! Lembre-se: nunca pare de tentar e nunca pare o crescimento de sua inteligência.
Seus professores.
"

Excelente ideia, não?

LEIA MAIS:

- Nesta comunidade dos EUA, todos os moradores de rua têm casa e itens essenciais compartilhados

- Hospital no Canadá permite que animais de estimação visitem pacientes

- Saiba como ajudar os refugiados que tentam chegar à Europa

Também no HuffPost Brasil:

Close
Professor André Azevedo da Fonseca explica...
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção