Huffpost Brazil

Seriam os emojis do Facebook as fases de um namoro?

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A usuária do Twitter Carol Fonseca (@enegreci) fez um questionamento curioso sobre os emojis presentes na área de comentários no Facebook:


O tweet da maranhense foi compartilhado por mais de 4 mil outros usuários. Essa identificação das pessoas com a pergunta de Carol inspirou o HuffPost Brasil a buscar uma resposta. A seguir, você acompanha uma análise dessa teoria.

Curti

Essa é a fase do flerte, da paquera, do frio na barriga, da troca de olhares no café, do “match” no Tinder, do “like” na foto antiga no Instagram, do primeiro beijo na balada. A reação Curti corresponde aquela fase gostosa das mil e uma mensagens no WhatsApp...

Amei

Vocês só pensam um no outro e qualquer distância é sofrimento. Vocês conversam sobre tudo, todo hora: música, cinema, livros, comidas... O emoji Amei corresponde aquela fase em que qualquer beijo pega fogo. E pega fogo todo dia. É o calor da paixão, coisa e tal.

Gratidão

As “ficadas” viraram namoro. Fazer as coisas juntos ficou mais prazeroso que fazer só. Nessa fase, a intimidade aumenta, os amigos de um e do outro se conhecem, as famílias são apresentadas e a rotina fica mais caseira. Vocês cozinham, fazem maratona de filmes na Netflix... Gratidão corresponde ao dormir de conchinha com a pessoa que se ama, sabe?

Haha

Temos o casal perfeito. Nessa fase, todos admiram essa parceria. Os diferentes que se completam. E o casal se ama muito. Haha corresponde à fase em que eles vêem o futuro a dois com otimismo. É a fase em que os programas são feitos na companhia de outros casais. E talvez esse casal já esteja até dividindo o mesmo teto e contas.

Uau

Numa relação amorosa que tem um fim, Uau pode corresponder a coisas diferentes: o namoro foi engolido pela rotina; a paixão esfriou; uma das partes pulou a cerca; os defeitos um do outro se tornaram incontornáveis... O emoji Uau diz mais ou menos o seguinte: Houston, we have a problem.

Triste

Parafraseando um verso de uma canção famosa da banda Los Hermanos: todo carnaval tem seu fim. É o fim do namoro. Aquele período da fossa que todos conhecem muito bem. “Meu mundo caiu”, cantaria Maysa. É necessário mais comparações?

Grr

Ex bom e ex morto, dizem por aí. Sendo assim, o emoji Grr corresponde à fase em que o luto passou, a ferida estancou e quem levou o pé na bunda não se acha mais a pior pessoa do mundo. Muito pelo contrário: fiquem todos sabendo que, a culpa do término foi, em grande parte, do ex.

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Marido faz ensaio sensual como presente para a esposa e quebra a internet
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção