Huffpost Brazil

Os famosos que comemoraram e criticaram o impeachment de Dilma

Publicado: Atualizado:
CELEBRIDADES
Montagem/Getty Images/Reprodução
Imprimir

A decisão do Senado de afastar Dilma Rousseff gerou comoção de artistas.

Desde ontem, famosos lamentaram e comemoraram a decisão do afastamento de Dilma nas redes sociais. Regina Duarte, uma das celebridades que apoiaram o processo do impeachment desde as primeiras manifestações, não escondeu a felicidade e criticou o argumento de "golpe" dos movimentos contra o impeachment.

Já Gregorio Duviver convocou todos para irem às ruas contra Temer: "A ideia de vocês não era derrubar Dilma depois Temer? Então quero ver todo o mundo na rua hoje."

A favor do impeachment

Malvino Salvador

O ator utilizou sua conta no Instagram para se manifestar. "Hoje é um novo dia. Histórico!", comentou.

Hoje é um novo dia. Histórico! Mais alegre! A sensação é de alívio para a maioria. Decepção para aqueles que ainda espantosamente (me refiro às pessoas de bem, não os mamadores de plantão, estes devem estar na lama) não percebem que entre o nada e alguma coisa, a tentativa é a melhor opção. O governo Dilma não tinha qualquer possibilidade de governabilidade. Essas pessoas de bem (muitos colegas meus, inclusive) insatisfeitas com o impeachment, trazem argumentos que fogem à racionalidade. O discurso do golpe virou um mantra para tentar desviar a falta de argumentos. Agora pretendem sugerir novas eleições antecipadas sem se ater às questões burocráticas e suas consequências. Senão, vejamos. Já foi amplamente discutido e verificado por especialistas e juristas, os mais renomados, que a impugnação da chapa Dilma/Temer pelo TSE, por todos os recursos cabíveis à defesa, só se perpetuaria em meados do ano que vem, o que tiraria a possibilidade de eleições diretas. A conseqüência seria haver eleições indiretas pelo congresso. Não creio ser isto o que todos gostariam. Outra alternativa seria a aprovação de uma PEC. Mudanças na constituição devem ser amplamente discutidas por todos os setores da sociedade, pois o que pode ser bom hoje pode ser uma cagada no futuro e, levando-se em consideração que para sua aprovação deve haver três quintos de maioria no congresso, alguém acha mesmo ser isto possível no ambiente atual? Seria mais inteligente hoje, gastarmos energia atuando na fiscalização deste novo governo que se inicia. Agora é cercar o Temer para que se possa cumprir uma agenda direcionada aos anseios do povo. Dando-lhe também apoio para cumprir reformas impopulares, mas que sabemos ser essenciais. Vamos que vamos!!!!! Viva a democracia! Um ótimo dia para todos!!!!

A photo posted by Malvino Salvador (@eumalvinosalvador) on

Dani Suzuki

A atriz compartilhou a mesma foto em seu perfil. "Bye bye tristeza não precisa voltar", escreveu.

Regina Duarte

A atriz, símbolo dos movimentos pró-impeachment, não economizou publicações em seu Instagram. Usuários contra o impeachment chegaram a bater boca com Regina.

A photo posted by Regina (@reginaduarte) on

Bom dia !

A photo posted by Regina (@reginaduarte) on

Contra o impeachment

Wagner Moura

O ator apenas compartilhou uma foto com a frase "pra mudar as coisas, vai demorar muito tempo. O sistema é foda". Isto bastou para seus seguidos debaterem sobre o cunho político da mensagem.

Letícia Sabatella

A atriz que já tinha manifestado apoio à Dilma lamentou a decisão do Senado. Em resposta a um de seus seguidores, ela chegou a dizer que o governo Temer é "só pra tolos ignorantes, ou mal intencionados."

Johnny Massaro

O ator classificou o afastamento de Dilma como "golpe" e afirmou ter "nojo" da situação atual.


Tico Santa Cruz

Protagonista das manifestações contra o impeachment, o cantor também fez posts sobre a situação política e disse que "vai lutar até o fim."

Gregorio Duviver

O ator e escritor ironizou a troca de Dilma por Temer.

Elza Soares

A cantora apenas postou a parte da música do grupo "As Meninas", em uma alusão à desigualdade social.

LEIA MAIS:

- Alô? Michel Temer bateu um papo com Macri... Mas era TROTE de uma rádio argentina

- Governo Temer define 'ordem e progresso' como slogan e internet não perdoa

Close
Famosos contra o impeachment
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual
Close
Famosos contra o PT e a corrupção
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Também no HuffPost Brasil

Close
Impeachment: As reações da imprensa estrangeira ao afastamento de Dilma
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção