Huffpost Brazil

Mujica diz que Maduro está 'louco como uma cabra' depois de presidente suspeitar que secretário uruguaio seria 'agente da CIA'

Publicado: Atualizado:
MADURO MUJICA
LEO RAMIREZ via Getty Images
Imprimir

O ex-presidente do Uruguai e agora senador José Mujica disse que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, está "louco como uma cabra".

A declaração foi uma resposta ao chavista depois que ele afirmou que o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), o uruguaio Luis Almagro, seria um "agente da CIA".

"Estão todos loucos na Venezuela. Eles falam de tudo e assim não vão resolver nada", disse Mujica, conforme o portal uruguaio Subrayado noticiou na última quarta-feira (18).

Luis Almagro, que já foi ministro das Relações Exteriores do Uruguai entre 2010 e 2015, declarou que a suspeita é "um absurdo". Em uma carta oficial ao presidente da Venezuela, o secretário-geral rebateu que ele "não é agente da CIA" e que sua mentira, mesmo que repetida mil vezes, "nunca será verdade."

"Não sou traidor. Não sou traidor nem de ideias, nem de princípios', retrucou o uruguaio. "Mas você é".

"É traidor da ética política (...). Negar a consulta ao seu povo, negar a possibilidade deles decidirem, te transforma em um 'ditadorzinho', como tantos outros que tivemos no continente."

LEIA MAIS:

- Em visita ao Rio, Mujica defende descriminalização da maconha: 'O tráfico é muito pior que a droga'

- Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

Também no HuffPost Brasil

Close
Mujica: Mumu da Pomerânia
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção