Huffpost Brazil

'Acabou o tráfico!': As melhores reações à 'apreensão de maconha do ano' da PM de São Paulo

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Tudo começou assim:


Após tweetar sobre uma operação realizada em Guarulhos, na região metropolitana, a Polícia Militar de São Paulo passou a receber uma série de comentários irônicos e críticas relativas à operação. Não é a primeira vez que isso acontece, aliás. Tempos atrás, foi a PM do Rio de Janeiro a criticada, por apreender dois (pequenos) cigarros de maconha.

A imagem de um dos vasos - no blog, a PM exibe maiores detalhes da apreensão e outros vasos -, foi recebida desta forma pelos usuários do Twitter.

Abaixo, os melhores comentários:



1. Acabou o tráfico



2. Dois pesos e duas medidas?



3. 'Narcos' versão tupiniquim




4. Parece mesmo!




5. Se fosse no Uruguai...




6. Aqueles que gostam de informar


Na contramão da apreensão feita pela Polícia Militar, já há decisões da Justiça mais arejadas.

Relata o G1, em matéria desta quarta-feira:

A Justiça do Rio decidiu extinguir a punição a um homem que foi preso por plantar maconha em casa. Inicialmente acusado por tráfico de drogas devido à plantação da erva, ele recorreu e ganhou apoio do Ministério Público, que o considerou apenas usuário da droga.

O homem, de 57 anos, foi preso em flagrante em janeiro deste ano. No imóvel dele, localizado no Bairro Humaitá, na Zona Sul da cidade, foram encontrados 63 pés de maconha. Ele passou um dia encarcerado, mas foi solto por meio de um hebeas corpus.

Outro caso, desta vez relatado pelo jornal O Globo, segue em linha semelhante:

Em mais um caso envolvendo cultivadores caseiros de maconha, a Justiça de São Paulo decidiu que um jovem médico flagrado plantando Cannabis não cometeu crime de tráfico e que a erva apreendida em sua residência era para consumo próprio. Na decisão, a juíza Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, da 6ª Vara Criminal de Santos, afirma que “não há prova a indicar que a droga produzida pelo acusado fosse destinada ao consumo de terceiros”.

LEIA TAMBÉM:

- Cidade dos EUA vai reverter R$ 10 milhões de impostos da maconha para moradores de rua

- Milhares fazem 'maconhaço' na Av. Paulista pela descriminalização

- Todo dia um novo 7 x 1: Alemanha regulamenta maconha medicinal

- Novo Homem-Aranha do cinema pode ser negro