Huffpost Brazil

Ana Paula Valadão pede boicote à C&A por coleção de roupas 'sem gênero' e recebeu as MELHORES respostas

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A pastora e cantora golpel Ana Paula Valadão volta a destilar preconceito nas redes sociais.

Depois de pedir recato às mulheres e receber uma enxurrada de respostas rebatendo o seu pedido, a pastora postou nesta sexta (20), em seu Facebook, um pedido de boicote à nova coleção de roupas da C&A que se propõe a ser sem gênero.

Na publicação ela se diz indignada com a "passividade das pessoas em aceitarem a imposição da ideologia de gênero (sic)" e chamou todos que "conhecem a Verdade Imutável da Palavra de Deus" para não ficarem calados e boicotar a marca.

A pastora ainda usou hashtags que exaltam a família "tradicional", excluindo pessoas LGBT: ‪#‎DeusFezHomemEMulher,‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬, ‪#‎HeteroSexualidade‬, ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬.



Mais de 100 mil pessoas curtiram a publicação e mais de 7 mil seguidores de Ana Paula concordaram com o que foi dito por ela.

Nadando contra a corrente do que foi dito, algumas pessoas, inclusive religiosas, criticaram a postura preconceituosa da cantora e outras fizeram vomitaço nos comentários da postagem:

1

2

3

4

5

6


Ana Paula Valadão também entrou para os Trend Topics do Twitter na tarde desta sexta (20). As pessoas estão inspiradas:

Resposta

Diante da repercussão dos comentários, a loja respondeu à polêmica com o seguinte comentário:

"A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se." Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados"

Moda sem gênero

A C&A já havia feito uma propaganda com a nova coleção em março, que levantou críticas sobre não ser de fato "sem gênero" ou revolucionária nesse sentido.

Agora, para o Dia dos Namorados que está próximo, eles resolveram ousar mais e, fazendo o trocadilho Dia Dos Misturados, lançaram na quinta (19) uma propaganda onde casais trocam de roupas ao se beijar -- que foi o grande alvo da crítica da pastora.

Também em HuffPost Brasil:

Close
6 famosos que têm filhos transgênero
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- As marcas não estão entendendo o que é fazer roupas sem gênero

- Jaden Smith é escolhido para estrelar a nova campanha de coleção feminina da Louis Vuitton

- Não é 'ideologia de gênero', é educação e deve ser discutido nas escolas, diz pesquisadora

Também no HuffPost Brasil

Close
Celebridades que se parecem com personagens da Disney
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção