Huffpost Brazil

Guaraná Jesus será vendido em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná

Publicado: Atualizado:
GUARAN JESUS
Reprodução TripAdvisor
Imprimir

Febre no estado do Maranhão, o guaraná Jesus finalmente vai chegar em outras regiões do Brasil. A Coca-Cola FEMSA, dona da bebida, confirmou a distribuição da bebida cor-de-rosa em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A bebida típica do Maranhão fez tanto sucesso que foi comprado pela Coca-Cola em 2001 e até então era restrita aos estados vizinhos. Na região Sul e Sudeste, o Guaraná Jesus era vendido em poucos estabelecimentos, que traziam diretamente do Maranhão para revender.

Agora, o Guaraná Jesus ficará mais acessível para os três estados, garantiu o gerente de marketing da Coca, George Leite, ao AdNews. "A chegada do Guaraná Jesus possibilita que os consumidores da nossa área possam ter acesso a essa bebida cujo sabor típico e prestígio estão consagrados no Nordeste."

Ainda segundo Leite, o refrigerante estará disponível nas prateleiras dos supermercados em latas de 350 ml por um preço sugerido de R$ 4,65. "Hoje, mesmo sendo ainda um produto regional, o Guaraná Jesus é adorado por consumidores do Brasil inteiro."

O Guaraná Jesus, ou apenas "Jesus", como é chamado pelos maranhenses, foi criado em 1927 por Jesus Norberto Gomes, um farmacêutico de São Luís.

Segundo a Tribuna do Ceará, Jesus produzia medicamentos e resolveu tentar produzir bebidas gaseificadas. Depois de muitas tentativas, entre erros e acertos, o farmacêutico finalmente elaborou uma fórmula que agradou os paladares dos degustadores.

O refrigerante se tornou símbolo cultural do estado e atualmente é o segundo guaraná mais consumido no estado.

LEIA MAIS:

- Coca-Cola e Marvel criam latinhas inspiradas em super-heróis para anunciar surpresa no Super Bowl

- Nomes de Sarney e ex-presidentes da ditadura são retirados de escolas no Maranhão

Também no HuffPost Brasil

Close
Anúncios da Coca-Cola através dos tempos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção