Huffpost Brazil

Em nova missão, PF mira em pessoas 'próximas' de Lula

Publicado: Atualizado:
LULA
Brazil Photo Press/CON via Getty Images
Imprimir

A Polícia Federal deflagrou nova operação nesta sexta-feira (20). O alvo são pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não é alvo da ação, que é um desdobramento de inquérito do Supremo Tribunal Federal.

A PF cumpre dois mandados de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado - e quatro ordens de busca e apreensão em empresas em São Paulo e Santos, no litoral paulista.

Um dos alvos das diligências realizadas pela PF é o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula, de acordo com o G1.

As empresas onde foram realizadas ordens de busca e apreensão são ligadas ao Grupo Odebrecht, investigado pela Operação Lava Jato.

Segundo o site Jota, as ações de hoje são um desdobramento de uma investigação iniciada em julho de 2015 pelo Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no Distrito Federal.

Apesar de não ter relações com a Lava Jato, a PF investiga um possível tráfico de influência envolvendo o ex-presidente e a empreiteira Odebrecht.

Segundo a PF, o objetivo é verificar se contratos da Odebrecht com uma empresa do setor de construção em nome de parentes de um ex-agente público foram utilizados para o pagamento de "vantagens indevidas."

(Com informações da Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Janot acusa Lula de ter 'papel central' na tentativa de obstruir Lava Jato

- PT veta aliança com defensor de impeachment, mas permite chapa com PMDB

Também no HuffPost Brasil

Close
Lava Jato: PF chega à casa de Cunha
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção