Huffpost Brazil

Netflix dos EUA terá filmes recentes da Disney a partir de setembro

Publicado: Atualizado:
SPIDERMAN
Marvel Studios
Imprimir

O catálogo da Netflix nos Estados Unidos será abastecido com os filmes mais recentes da Disney – incluindo nisso os estúdios Marvel, Pixar e Lucasfilm –, a partir de setembro deste ano.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), em um blog no qual a plataforma de streaming diz quais são as novidades de 2016. O acordo entre as duas gigantes do entretenimento foi feito em 2012, como mostra a CNN Money.

Segundo o site The Verge, os lançamentos chegarão à Netflix mais rápido que de costume, mas apenas depois de serem lançados em mídias digitais.

Basicamente, estamos falando de todos os filmes lançados de 2016 em diante. Alguns exemplos do que está no calendário de estreias do estúdio do Mickey Mouse neste ano: Zootopia e O Livro da Selva, da Disney; Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho, da Marvel; Procurando Dory, da Disney-Pixar; e Rogue One – Uma História Star Wars, da Lucasfilm.

Agora não vá nos dizer que você não ficou contente com a novidade!

O acordo impede que serviços de streaming rivais da Netflix, como a Amazon Video e o Hulu, e canais pagos, como HBO e Starz, de também ter os direitos para exibir os filmes da Disney.

A Wedbush Securities estimou, à CNBC, que a Netflix pagará para o Mickey Mouse US$ 300 milhões por ano (aproximadamente R$ 1,1 bilhão).

A dispusta por exclusividade de conteúdo entre as plataformas de streaming está virando, pelo visto, briga de cachorro grande.

LEIA MAIS:

- 'Capitão América: Guerra Civil': Um dos momentos mais brilhantes da Marvel no cinema

- 'Demolidor': Conversamos com Élodie Yung e Jon Bernthal sobre seus personagens na série da Netflix

- 6 motivos por que estamos na MELHOR época para ser fã de 'Star Wars'

Também no HuffPost Brasil:

Close
12 filmes na Netflix em que negros são protagonistas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção