Huffpost Brazil

Tamanho do pênis importa? O que homens e mulheres de 10 países pensam do assunto

Publicado: Atualizado:
ME DEI BEM
GEORGE MARKS VIA GETTY IMAGES
Imprimir

Uma nova pesquisa conduzida pelo site médico britânico Dr. Ed questionou homens e mulheres da Europa e da América do Norte sobre saúde sexual e felicidade. Os entrevistados tinham de adivinhar o tamanho médio do pênis ereto e também responder qual é o comprimento ideal do pênis.

Qualquer que fosse a resposta sobre o tamanho médio do pênis, o comprimento ideal sempre era maior. Algumas coisas são realmente universais.

Dos 2 121 entrevistados, entre 18 e 75 anos de idade, 1 148 se identificaram como homens, em 973, como mulheres.

Quase metade da amostra era dos Estados Unidos (1 055), enquanto o restante estava dividido em nove países europeus. A pesquisa não levou em conta identidade sexual ou etnia dos entrevistados.

Embora os resultados do estudo sejam intrigantes, é bom olhar para eles com certa cautela. Estamos falando de “ideal” no contexto de um relacionamento sexual ou no contexto de autoconfiança? E se você for lésbica? Bem, prepare-se para dar um belo chute!

Podemos considerar que a pesquisa estava medindo preferências heterossexuais porque a conclusão revela a importância do tamanho do pênis para as mulheres (o que não é verdade para os homens) – embora a pesquisa tentou determinar como o tamanho afeta a confiança deles.

Segundo os resultados, os homens acham que tanto o tamanho médio como o ideal têm de ser maiores do que indicaram as mulheres.

tamanho

Na média, as mulheres indicam 13,8 cm como o tamanho médio percebido do pênis, e o ideal fica em 15,8 cm. Os homens, por outro lado, acham que a média é de 14,1 cm e o tamanho ideal é de 16,6 cm.

Comparando o que as pessoas acreditam ser o ideal e o tamanho médio por país, a Polônia tem um dos maiores números. Na média, os poloneses afirmaram que o tamanho médio do órgão é 15,7 cm e o ideal, 17,3 cm.

Os americanos ficaram no meio, afirmando que o tamanho médio percebido do pênis é de 14,3 cm e o ideal, 17 cm. Eles ficaram bem próximos da realidade, pois estima-se que o tamanho médio do pênis dos americanos é de 14,2 cm.

média por país
Média percebida e comprimento ideal do pênis por país

De acordo com os dados, somente 10% dos homens estão insatisfeitos com o tamanho do próprio pênis, enquanto 45% estão satisfeitos. A maioria das mulheres (67,4%) afirmou que o tamanho do pênis é “mais ou menos importante”, enquanto 21,4% das entrevistadas responderam que “não é importante”, e apenas 11,2% disseram que é “muito importante”.

a importancia
As respostas das mulheres sobre a importância do tamanho do pênis

Na explicação do levantamento, os pesquisadores afirmam que a percepção do tamanho do pênis é muito diferente do tamanho real.

“As preocupações dos homens em relação ao tamanho ocorrem no contexto de muitas pressões sociais”, afirma o artigo.

“As percepções de tamanho do pênis se tornaram tão distorcidas no imaginário popular que a realidade costuma ser ignorada e composta por noções exageradas do tamanho ideal... Não surpreende que os homens tenham ansiedade em relação a essa questão.”

Mas o tamanho do pênis é apenas uma parte pequena (ou grande) da sexualidade. “No fim das contas, a realização nos relacionamentos e a confiança sexual tem muitos outros fatores além dessa simples medida”, afirma o artigo do Dr. Ed.

Quando é que vão fazer um estudo sobre a circunferência do pênis?

Leia mais sobre a pesquisa no site Dr. Ed.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost AU e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Um pequeno guia sobre o pênis História da Arte (+18)

- Mexicano diz que seu pênis de 48 centímetros está destruindo a sua vida

- Existe relação entre o tamanho dos pés e do pênis?

Também no HuffPost Brasil

Close
Festival Anual do Pênis no Japão
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção