Huffpost Brazil

Ele colocou óculos no chão de uma exposição e muita gente achou que era arte

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O rapaz TJ Khayatan, de 17 anos, morador da Bay Area de São Francisco, EUA, pregou uma peça nos visitantes do museu de arte moderna da cidade com seus amigos.

Eles colocaram um par de óculos no chão da exibição e, imediatamente, o objeto foi observado como uma das outras obras de arte presentes ali:

Em entrevista ao BuzzFeed, TJ explicou que, durante a visita ao Museu de Arte Moderna de São Francisco, ele e seus amigos acharam que muitas das peças exibidas eram impressionantes, mas outras, nem tanto.

"Nós tropeçamos em um animal empalhado em um cobertor cinza e nos perguntamos se isso era realmente impressionante para alguma das pessoas ali perto", disse na entrevista.

Por isso eles decidiram colocar a ~peça conceitual e bela~ óculos no chão e ver como as pessoas reagiriam. E, bem, o resultado disso você já sabe. Ele registrou tudo nas fotos acima: as pessoas, interessadas, observando e fotografando os óculos.

Eles tentaram ver como os visitantes reagiriam a um boné, mas o resultado não teve o mesmo sucesso.

boné

Embora tenha feito a pegadinha - que inclusive viralizou nas redes -, TJ entende a arte como um meio legítimo de expressão.

"Posso concordar que a arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas a arte é um jeito de expressar nossa própria criatividade. Alguns podem interpretar isso como, alguns podem encontrar um grande significado espiritual nisso", disse.

"Vejo isso como um prazer para pessoas de mentes abertas e imaginativas."

LEIA MAIS:

- Paz e amor (e muito azar): Estes vídeos do Mustafary vão melhorar o seu dia

- É impossível não rir junto com esta mulher FELIZ DA VIDA com sua máscara de Chewbacca

- Evaristo Costa e Fábio de Melo combinam 'podrão' no Twitter e a internet fica agitadíssima

Também no HuffPost Brasil:

Close
14 pinturas que revolucionaram a arte
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção