Huffpost Brazil

Estas tatuagens em 3D são de encher os olhos

Publicado: Atualizado:
Imprimir

tatuagem 3d

Quando você marca seu corpo com algo que é para sempre o mais provável é que você queira que seja deliberado. Por outro lado, às vezes as melhores criações artísticas acontecem quando você está disposto a tentar algo novo e considerar alguns felizes acidentes.

Foi após pelo menos dois fatos inesperados que o artista de tatuagens Dave, cujo nome é Winston the Whale (“Winston, a Baleia” em tradução literal), começou a fazer tatuagens em 3D.

A cerca de um ano e meio atrás, Dave, que é artista e ilustrador há vários anos, disse que “seu foco era ir atrás de murais e outras formas de arte” quando um amigo lhe pediu para fazer uma tatuagem stick ‘n’ poke, um tipo de tatuagem caseira.

“Eu acabei fazendo um pequeno planeta e algumas estrelas e a tatuagem realmente pareceu ficar bem bacana!”, contou o tatuador ao The Huffington Post por e-mail.

Ele começou a tatuar mais amigos e publicar as fotos no Instagram. “Um mês depois eu estava cheio de reservas, fora do meu apartamento, fazendo essas tatuagens stick ‘n’ poke”!, disse ele. “Foi bem louco como tudo aconteceu tão rápido”.

Daí, em setembro passado, Dave estava planejando uma possível tatuagem de último minuto com um cliente. “Eu sugeri uma simples caveira. Ele me perguntou se era possível fazer em azul e vermelho como se fosse uma imagem 3D e eu imaginei que valia a pena ao menos tentar”, disse. A foto bombou no Instagram do Dave e de repente ele estava repleto de pedidos por tatuagens 3D em azul e vermelho. “Eu fui meio que seguindo a onda”, disse ele.

First 3D flash tattoo of the day! 5 more to go ❤️✌️💙 thanks Ryan! Done at #valentinestattooseattle

Uma foto publicada por 🔵 Dave 🔴 (@winstonthewhale) em

Primeira tatuagem em 3D do dia! 5 mais saindo ❤️✌️💙 valeu Ryan! Feito at#valentinestattooseattle
#tatuagemdiadosnamoradosemseattle

Dave destaca em seus desenhos traços brincalhões e limpos e também elementos simples que são fáceis de compreender mesmo com o possível efeito da imagem cruzada em versão vermelho e azul, posicionada uma sobre a outra.

“Na verdade, trata-se de entregar algo que é despido ao máximo, criando um maior impacto quando visto imediatamente”, explicou. “As pessoas somente olham a imagem por um ou dois segundos e esses pequenos desenhos em 3D mantém a sua atenção pela quantidade certa de tempo”.

Entretanto, antes de sair correndo para comprar um par de óculos 3D saiba que: “Eles não funcionam na pele”, disse Dave ao HuffPost. “Infelizmente existem vários fatores em jogo ao fazer uma imagem anaglífica eficaz e o contorno do corpo, o tom de pele, as cores sobrepostas, etc. podem negar o efeito atual do anaglífico em 3D”.

Droga.

Apesar disso as chances de que quem recebe as tatuagens e aqueles que as veem não terem óculos 3D são bem altas, então o fato mais importante aqui permanece: esses pequenos desenhos vermelho e azul parecer ser bem descolados.
Confira mais fotos do seu trabalho abaixo, no Instagram do Winston the Whale.

  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale
  • Winston the Whale

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

INSERIR EM TRADUÇÕES. TROCAR URL E SIGLA DO PAÍS.

LEIA MAIS:

- Tatuador usa folga para tatuar sobreviventes de violência doméstica - DE GRAÇA!http://www.brasilpost.com.br/2016/03/08/tatuador-sobreviventes-violencia-cicatrizes_n_9407384.html

- Como convenci minha mãe a fazer uma tatuagem comigo

- Tatuadores fazem redesenho do mamilo gratuitamente para vítimas do câncer de mama

Também no HuffPost Brasil:

Close
27 ideias de tatuagens feministas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção