Huffpost Brazil

#PorTodasElas: Jout Jout convoca seguidores para manifestações pelo fim da cultura do estupro (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O caso da menina de 16 anos que sofreu estupro coletivo em uma comunidade Rio de Janeiro, cujo vídeo foi divulgado na internet, chocou o País.

Na internet, diversas celebridades repercutiram o brutal episódio e se manifestaram contra a cultura do estupro. Nesta sexta (27), Jout Jout passou a integrar o coro.

A youtuber publicou um novo vídeo intitulado Aprende a Respeitar, no qual explica como as pessoas devem agir depois de tomar conhecimento de um caso de violência sexual.

"Não exponha a vítima de forma alguma. Não é para compartilhar foto da vítima, procurar perfil da vítima no Facebook, pedir para ser amigo dela nas redes sociais", orienta a youtuber no início do vídeo.

Além de ressaltar a questão da exposição da vítima na internet, ela alerta para a importância de não se relativizar um caso de estupro. “Não existe no mundo uma justificativa pra uma pessoa entrar no corpo de outra sem que essa pessoa deixe essa pessoa entrar no corpo dela”, diz.

Ao final do vídeo, ela convoca todos a participarem das diferentes manifestações que serão realizados no país na próxima quarta-feira, 1º de junho, pelo fim cultura do estupro. "Coloca no Facebook: 'Por Todas Elas', vê onde vai ser na sua cidade e vá. Eu convido toda a família Jout Jout a se juntar, independente de onde você esteja", convida.

#PorTodasElas - Onde ir?

As manifestações estão marcadas para às 16h do dia 1º de junho.

São Paulo - Vão Livre do Masp (veja mais detalhes aqui);
Rio de Janeiro - Cinelândia (veja mais detalhes aqui);
Belo Horizonte - Praça Sete de Setembro (veja mais detalhes aqui).

LEIA MAIS:

- 30 homens estupraram uma menina. E divulgaram o vídeo na internet. Não vamos nos calar

- Lobão sobre estupro de jovem: 'País é uma fábrica de mini-putas'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Opiniões chocantes sobre estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção