Huffpost Brazil

Aquecimento Parada LGBT: 56 hinos gays que vão fazer de você uma diva

Publicado: Atualizado:
I WANT TO BREAK FREE
Divulgação
Imprimir

"Corações jovens, corram livremente!"

Se tem algo que não chegamos a um consenso é qual é o maior hino gay de todos os tempos. Aquela música imbatível, que preenche o salão e carrega consigo toda e qualquer expectativa de que HOJE SERÁ O MELHOR DIA DE TODOS.

I Want to Break Free? I Will Survive? YMCA? It's Raining Men? São tantas opções que a única opção democrática é uma playlist com dezenas de músicas.

A redação do HuffPost Brasil selecionou 56 canções para lacrar a própria pista no esquenta para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que vai tomar conta e colorir a avenida Paulista no próximo domingo (29).

Em sua 20ª edição, o evento ganhou status de programação oficial da cidade depois que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou um decreto que inclui a Parada no calendário.

Neste ano, a Parada quer dar visibilidade e conscientizar as pessoas quanto ao segmento T da sigla LGBT, que abrange travestis e transexuais.

Para isso, foi lançada a campanha #chegadetransfobia. A hashtag incentiva apoiadores da luta trans a postar uma fotografia no perfil das redes sociais com a bandeira da militância.

A festa vai começar às 12h e terá 17 trios elétricos. O show de encerramento será às 18h, no Vale do Anhangabaú, na região central.

Pela primeira vez, a Parada vai ser transmitida virtualmente, com cinco câmeras espalhadas no percurso dos trios, e pode ser acompanhada pelo canal da Prefeitura no YouTube.

Está nas suas mãos estender a duração dessa festa. É só apertar o play:

LEIA MAIS:

- OAB aprova uso de nome social para advogados travestis e trans em identidade

- Viviany Beleboni: 'Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias'

- Jair Bolsonaro é o 'Trump brasileiro', dizem sites estrangeiros

Também no HuffPost Brasil

Close
Dia Mundial do Orgulho Gay no mundo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção