Huffpost Brazil

Kate Beckinsale explica por que Michael Bay a escolheu para 'Pearl Harbor': A quantidade 'certa' de beleza

Publicado: Atualizado:
KATE BECKINSALE
Beckinsale no Billboard Music Awards, em Las Vegas, em 22 de maio | Richard Shotwell/Invision/AP
Imprimir

Kate Beckinsale, 42, tem a medida exata de beleza para Michael Bay – pena que o diretor parece ter desconsiderado suas habilidades como atriz e foi machista ao selecioná-la para trabalhar em Pearl Harbor (2001).

Em recente entrevista no talk show The Graham Norton Show (BBC One), na última sexta-feira (27), a inglesa de 42 anos – conhecida também pelos filmes de Underworld – ela relembrou a época em que ela e o cineasta trabalhavam na divulgação do filme.

"Não acho que eu sou do tipo de atriz que Michael Bay já tivesse visto antes. Acho que o deixei confuso porque meus peitos não eram maiores que minha cabeça e eu não era loira", contou.

"Eu tinha acabado de ter minha filha e perdido peso, mas me disseram que se quisesse o papel, teria que malhar. E eu simplesmente não entendi por que uma enfermeira dos anos 1940 [papel da atriz no filme] tinha que fazer isso."

Beckinsale se refere ao fato de Bay ter dito abertamente em várias entrevistas que preferiu escalar Beckinsale a outras atrizes porque ela tinha, digamos, a "medida correta" de beleza para o papel de par dos dois galãs Ben Affleck e Josh Harnett.

"Quando estávamos promovendo o filme, perguntaram a Michael por que ele tinha escolhido Ben e Josh. Ele disse, 'Eu já tinha trabalhado com Ben antes e eu o amo, e Josh é tão masculino e um ator maravilhoso'. Então perguntaram sobre mim e ele disse, 'Kate não era tão atraente a ponto de alienar as espectadoras. Ele continuou a dizer isso em todo lugar que íamos, e nós fomos a vários lugares."

Em entrevista ao Movieline em 2001, por exemplo, Bay realmente fez um comentário como os relembrados pela atriz.

"Por que você escolheu Kate Beckinsale?", perguntou o site de cinema.

O diretor respondeu: "Eu não quis alguém que fosse muito bonita. Mulheres ficam incomodadas quando veem que alguém muito bonito".

Ele completou (prepare seu estômago):

"Não estou dizendo que Kate não seja bonita. Quando você vê Titanic, Kate Winslet é bonita, mas não avassaladoramente bonita. Isso funciona melhor para mulheres. Kate é muito engraçada, podia interagir com os caras. Ela não é tão neurótica a respeito de tudo, como algumas atrizes. Ela foi sólida, e acho que os três tiveram uma química realmente boa."

E a competência de Kate Beckinsale como atriz, Michael Bay? Fica onde?

LEIA MAIS:

- 'Fóssil Olivia Wilde' diz ter sido considerada 'velha demais' para ser par de DiCaprio em filme

- 'Mulher Maravilha' NÃO tem recorde de orçamento, mas estamos ansiosos pelo filme mesmo assim

- Amber Heard alega violência doméstica e pede ordem de restrição contra Johnny Depp

Também no HuffPost Brasil:

Close
A real "Beleza Americana"
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção