Huffpost Brazil

Série fotográfica INSPIRADORA mostra mães amamentando com seus uniformes de trabalho

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Depois de suas fotos virais de mães amamentando em uniformes militares e de bombeiro, a fotógrafa Tara Ruby fez uma nova série de mães superpoderosas.

O ensaio mais recente mostra mulheres amamentando seus bebês usando as roupas do trabalho, de uniformes militares a fantasias de shows de Las Vegas. Ruby, mãe de três filhos, disse ao The Huffington Post que a série foi inspirada pelo sucesso da série de mães militares dando de mamar.

dançarina
As personagens de Ruby vão de soldados a dançarinas de Las Vegas.

“Recebi comentários do mundo inteiro, e o que mais apareceu foi: ‘Me reconheço nessa foto’ – não só de mães nas Forças Armadas, mas de mães que têm outros tipos de empregos”, disse ela.

Até agora, Ruby fotografou dez mulheres, incluindo clientes antigas e pessoas que ela conheceu por meio de boca-a-boca ou por chamados publicados nas redes sociais. “Há tantas carreiras diferentes, e essas mães estão amamentando e tirando leite e fazendo tudo o que precisam fazer – às vezes por alguns anos – para que as coisas funcionem”, disse ela.

A fotógrafa espera que a série possa servir como uma espécie de grupo de apoio. Ruby compartilhou as imagens no Facebook, e várias mães que trabalham agradeceram pela publicação das imagens. As fotos dão uma cara a essas carreiras e incentivam as outras mães a amamentar e a seguir trabalhando.

conseguir
“Se elas conseguem, eu também consigo.”

“Quando mães veem as fotos, pensam: ‘Se elas conseguem, eu também consigo’”, disse a fotógrafa, que amamentou seus três filhos e conhece os desafios envolvidos. “A amamentação não deveria te limitar nem ser um obstáculo para os seus objetivos de carreira. O que quer que você decida fazer, faça 100%, sem hesitar.”

No fim das contas, Ruby espera continuar fotografando mulheres na hora da amamentação, incluindo as que não trabalham fora de casa. Ela também pretende publicar um livro com as imagens.

Apesar de as fotos terem recebido alguns comentários negativos, “a resposta continua sendo extremamente positiva”, afirmou Ruby, acrescentando, “Acho que ver essas mulheres é uma inspiração”.

Veja mais fotos abaixo e visite o site de Ruby e a página da fotógrafa no Facebook para conferir mais fotos.

enfermeira
Enfermeira amamenta sua filha.

professora
Professora do ensino básico amamenta na biblioteca.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Sem estrutura, hospital particular de São Paulo impede que mães amamentem seus filhos

- Ex-BBB dá a MELHOR resposta aos haters da amamentação

- Adele sobre amamentação: 'A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A importância da amamentação
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção