Huffpost Brazil
Amauri Terto Headshot

Astros e estrelas da novela 'Haja Coração' revelam seus lugares preferidos em São Paulo

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Haja Coração, nova novela das 19h da TV Globo, estreia nesta terça-feira (31).

Além do início em um dia inusitado, a trama escrita por Daniel Ortiz trouxe outra novidade para os noveleiros de plantão: um crossover (evento em que personagens ou elementos de tramas diferentes se relacionam na mesma obra).

Explica-se: a personagem Fedora, interpretada por Tatá Werneck, visitou a redação de Totalmente Demais, revista que dá nome à novela antecessora, em busca de sua própria capa.

Se você está por fora da nova trama, fique calmo. Aqui estão as coordenadas básicas do que vem por aí. Haja Coração é uma releitura de Sassaricando, escrita por Silvio de Abreu e exibida com sucesso pela TV Globo em 1987.

A história combina romance, humor e armações, e traz um triângulo amoroso no núcleo principal - formado por Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini). As histórias se passam em bairros da maior cidade da América do Sul: São Paulo.

A reportagem do HuffPost Brasil foi ao lançamento da novela e aproveitou o protagonismo da capital paulista na trama para saber dos astros e estrelas do elenco quais seus lugares preferidos na metrópole.

Alexandre Borges (Aparício) – Esquina da Av. Paulista com a Consolação

alexandre

“É um lugar mágico. Eu frequentava muito o Belas Artes ali na região. Ia à lanchonetes ali em frente ao cinema. Caminhava pela Paulista... Gosto muito das livrarias da região e do Conjunto Nacional. O trecho que vai até o Masp é muito marcante para mim.”

Marcelo Medici (Agilson) – Avenida Paulista

marcelo medici

“Eu sou um paulistano absolutamente apaixonado pela cidade. Quando termina uma novela e eu volto para São Paulo, eu preciso dar uma volta na Avenida Paulista. É um lugar que me lembra muito a época em que comecei a fazer teatro, quando eu ia com meus amigos aos cinemas dali, na Gazeta e no Conjunto Nacional. Eu adorava também ir a uma lanchonete em frente ao Belas Artes chamada Baguete – antes ou depois das peças.”

Cleo Pires (Tamara) - Restaurante Spot

cleo

“Eu amo São Paulo como um todo. É difícil falar apenas um lugar. Eu adoro o restaurante Emiliano; Amo a Galeria do Rock, onde fiz meu primeiro e único piercing. Gosto de correr no Ibirapuera e adoro a OCA, onde teve uma exposição belíssima sobre O Pequeno Príncipe. Agora, se tem um lugar que eu amo de verdade é o restaurante Spot. Pode parecer clichê, mas eu AMO aquele lugar.”

Ellen Roche (Leonora) - Barracão da Rosas de Ouro

ellen

“Eu adoro os barzinhos da Vila Madalena; sempre corro no Parque do Ibirapuera, adoro o Masp e a Pinacoteca. Mas eu não poderia deixar de lado o barracão da minha escola de samba, a Rosas de Ouro, que fica na Freguesia do Ó. Eu sou suspeita para falar, mas é lá onde rola simplesmente a melhor de festa de São Paulo.”

Malu Mader (Rebeca) - Vila Madalena

malu

“A primeira vez que morei fora do Rio de Janeiro foi para trabalhar no filme Feliz Ano Velho (1987). A produtora ficava na Vila Madalena e eu acabei virando moradora da região. Anos depois, casada com o Tony (Bellotto, escritor e guitarrista dos Titãs), minha enteada estudou ali na Rua Purpurina. Eu adorava frequentar os restaurantes que parecem meio caseiros do bairro. Tenho uma memória afetiva de lá.”

Jayme Matarazzo (Giovanni) – Parque do Ibirapuera

jayme

“Eu nasci no Rio, mas fui para São Paulo aos 5 anos e vivi toda a minha juventude lá. Eu sempre morei ao lado do Parque Ibirapuera. É um cartão-postal incrível da cidade. Eu amo o verde e foi lá onde aprendi a jogar futebol, a andar de bicicleta e skate.”

Marisa Orth (Francesca) - Sushi Tanji

marisa

“Vou falar de um personagem muito importante na história de São Paulo que, infelizmente, morreu hoje: o [Mitsuo] Tanji. Ele foi o primeiro grande sushiman que a moçada de São Paulo conheceu. Ele ensinou a gente a comer comida japonesa. Ele tinha um izakaya, um boteco na Liberdade chamado Sushi Tanji. Nesse lugar eu vi Iggy Pop e Lou Reed comendo comida japonesa. Tanji foi uma pessoa incrível em um lugar incrível.”

Mariana Ximenes (Tancinha) - Feira livre da Mooca

mariana

“Minha família é da Vila Mariana, um lugar que eu adoro, mas vou indicar a feira livre da Mooca, que conheci por conta da novela. É um passeio que recomendo a todos. Vale a pena ir, comer um pastel e passear pelos corredores da feira. É divertidíssimo.”

Malvino Salvador (Apolo) - Jardins

malvino

“Depois que eu saí do Amazonas, morei em São Paulo por três anos. E posso te garantir que conheço mais essa cidade do que o Rio de Janeiro, onde moro há dez anos. A cidade é multifacetada e eu poderia indicar vários lugares que gosto, como a região dos Jardins, eu tem uma parte com belas galerias de arte, lojas de design fantásticas e ótimos restaurantes.”

Tatá Werneck (Fedora) - Bella Paulista

tatá

“Você vai me zoar, mas eu adoro a Bella Paulista. É um lugar onde eu encontrava meus amigos de madrugada. Tem sempre gente animada por lá. Às 4h da manhã eu estava sempre por lá.”

No vídeo abaixo, parte do elenco da novela comenta mais sobre essa relação com São Paulo:

* O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da TV Globo.

LEIA MAIS:

- As 15 maiores vilãs de novelas de todos os tempos (do Brasil e do México)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Aberturas de novelas anos 1990
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção